Contrariando a previsão pessimista dos adversários, o prefeito Magno Bacelar honrou a palavra e fez a entrega das dependências da Maternidade Municipal no mês passado. Além do cumprimento de uma promessa de campanha, a unidade foi idealizada para desafogar os atendimentos no Hospital Antônio Pontes de Aguiar – HAPA e garantir um tratamento diferenciado para as pacientes da cidade e região.
Com quase 30 (trinta) dias de funcionamento, a Maternidade já mudou sobremaneira a rotina do atendimento dispensado a gestantes e recém nascidos, graças dentre outras coisas, a implantação de um método próprio e diferenciado de humanização.
O prefeito Magno Bacelar esteve ontem (06), fazendo uma visita ao local e confirmando o serviço de excelência que vem sendo executado pela equipe multiprofissional da unidade.
Acompanhado da 1ª dama Danúbia Carneiro, da secretária de Saúde Mônica Pontes, da diretora da Maternidade Caydilene Aragão e do médico José Almeida, o prefeito conversou com gestantes, posou para fotos e recebeu elogios pela obra. Além de Chapadinha, os leitos estavam ocupados por gestantes de vários municípios dentre os quais Brejo, Urbano Santos e Mata Roma.
Quem já teve a oportunidade de conhecer a estrutura é unânime em reconhecer que a cidade passou a ser uma referência para o Estado, graças a visão administrativa do prefeito Magno Bacelar que diferentemente do que fez o governo anterior, optou por abrir uma unidade hospitalar pública com estrutura equiparada ao que é visto nos hospitais particulares das grandes capitais.
Em ambiente humanizado, climatizado e com profissionais qualificados.
Ações como essa não é para quem quer fazer, é para quem tem história política marcada por saber fazer… gostem ou não os adversários.
Simples assim!
Muito obrigado prefeito magno bacelar por ter feito um hospital so pra gestante eu vou ganha meu bebe la na maternidade