MARIANO DEVERÁ SER REELEITO

MARIANO DEVERÁ SER REELEITO


Humildade. Esse é um dos principais adjetivos que passou a figurar no dicionário do atual Presidente da Câmara de Vereadores de Coelho Neto Mariano Crateús-PTB. Num jogo de interesses de proporções gigantescas, o atual Presidente da Casa poderia ter uma reeleição fácil e unânime se não fosse algumas intransigências cometidas por ele no decorrer do primeiro biênio em que ocupou a frente de um dos cargos mais importantes do município. Mas a mudança não é apenas por conta da eleição. Tornou-se necessária para conviver na selva de pedras que é a política em nosso município.

Mariano (na foto com o Prefeito Soliney e o Senador Lobao) não cochilou e como uma boa raposa da política tupiniquim acordou antes que o caldo tivesse entornado. O Vereador do PTB desceu do salto e saiu em busca de contabilizar apoios para o seu nome. Com vários de seus colegas na disputa, percebeu que a eleição é um processo de construção e usando de uma sabedoria digna dos grandes estadistas resolveu cair em campo abrindo o diálogo. Mesmo com o campo minado e uma bomba prestes a estourar, o presidenciável tem sido cauteloso na costura das alianças. O Mariano que encontrei hoje é totalmente diferente do que havia conhecido a mais ou menos um ano atrás. Não escondia a preocupação de que eleição só se ganha na hora, porém estava mais senhor de si.

Extremamente democrático e cordial, entendeu a posição dos colegas em também colocar seus nomes na disputa e preferiu atacar por outra vertente. Recorreu à sabedoria popular quando diz “que time ganhando não se mexe” para justificar que seu projeto contempla também os colegas. Demonstrou que está disposto a corrigir possíveis falhas de sua primeira gestão e o desejo de reavaliar posturas e posicionamentos. A atitude do presidenciável ao que tudo indica agradou e despertou mudança também no pensamento de alguns colegas ainda indecisos.

Os bastidores da política tupiniquim hoje estava aceso e em alerta. Uma fonte informou que o Prefeito Soliney Silva-PSDB que permanecia em sua casa nas Pimentas, estava tranqüilo. Confidenciou a pessoas próximas que acredita na sabedoria dos aliados em resolver o impasse e direcionar o foco ao interesse coletivo e a garantia da governabilidade. Quem conhece o Prefeito sabe que essa atitude é a senha de que tudo está sob controle. Pelo andar da carruagem e os comentarios nas coxias do poder, Mariano será reeleito com a grande expectativa de que o segundo mandato seja construído sobre um novo prisma. Vale aguardar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *