MAIS CONQUISTAS PRA SAÚDE

MAIS CONQUISTAS PRA SAÚDE
A Secretária de Saúde de Coelho Neto Dra. Rosângela Curado esteve presente representando o Prefeito Soliney Silva-PSDB, na solenidade de entrega de dezessete automóveis, quatro motos, kits de vigilância sanitária e 50 kits de registro civil (computadores, impressoras, mesas, cadeiras e armários) feita a diversos municípios pelo secretário de Estado da Saúde (SES), Ricardo Murad.

“Estamos descentralizando as ações e fortalecendo os municípios para exercer o controle das vigilâncias sanitárias e cumprir com o desafio que é melhorar a qualidade da saúde em todo o Maranhão”, justificou Ricardo Murad. Os veículos e kits de vigilância sanitária (TV, DVD, mesas para computador e para diretor, cadeira giratória, máquina fotográfica e termômetro infravermelho) serão utilizados nos municípios contemplados para o fortalecimento das ações de vigilância sanitária nessas cidades, que são desenvolvidas pelas prefeituras.






Os kits de registro civil, doados em parceria com a Secretaria Estadual de Direitos Humanos, serão utilizados em hospitais municipais e regionais que realizam partos para que os pais possam tirar o registro civil das crianças logo após o nascimento.

Ao receber o automóvel para a Vigilância Sanitária e o kit de Registro Civil para a Casa de Saúde e Maternidade a Secretária de Saúde Dra. Rosângela Curado fez questão de frisar o esforço do Prefeito Soliney Silva-PSDB em implementar as ações de saúde no município. “Ao tempo em que agradecemos ao Secretário de Saúde Ricardo Murad por colocar Coelho Neto na agenda de municípios prioritários a serem atendidos pela SES, gostaríamos de destacar o esforço que temos feito para melhorar as ações de saúde em nossa cidade. Tudo isso só tem sido possível, graças as parcerias desencadeadas através do Prefeito Soliney com os mais diferentes parceiros, que só melhoram a nossa prestação de serviço aos usuários do SUS”, finalizou.

Com contribuição do http://www.ma.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *