Magno Bacelar emite nota e esclare factóide plantado por blog oposicionista

O prefeito de Chapadinha Magno Bacelar emitiu na manhã desta sexta (18), uma nota em que esclarece uma matéria plantada em blog oposicionita sobre a educação.

A seguir a integra da nota:

Lamento que um blogueiro tenha tirado de contexto um trecho da minha fala na abertura do semestre letivo da FAP para tentar, de maneira sensacionalista, colocar os professores contra mim e meu governo .

Os professores foram a categoria que me recebeu de braços abertos desde a primeira eleição que concorri em Chapadinha e que sempre valorizei em todos os meus mandatos . Formamos mais de 300 professores só no convênio com a UESPI, garantimos os salários em dia, no governo Danúbia foi feito um Plano de Carreiras que aumentou ainda mais os seus vencimentos. Eu fico feliz de ver o quanto os professores avançaram .

No início deste mandato cumpri sem vacilar o compromisso de campanha de instituir a carga horária de 13 horas em sala de aula . Não medi esforços e continuamos enfrentando todas as dificuldades financeiras que o Brasil vem sofrendo para manter tudo isso, mas não há lei que revogue a matemática .

Não temos como pagar mais com menos receita. O Fundeb de Chapadinha já apresentava queda de receitas em comparação ao ano passado mesmo antes do sequestro de mais de R$ 2 milhões, que foram repassados adiantadamente para o governo anterior e ninguém viu o seu destino. A ex-prefeita sequer deixou de reserva para podermos pagar os concursados que ela nomeou depois de ter perdido a eleição .

O momento é grave e começamos cortando na carne. Pedi para a Câmara Municipal cortar o meu salário pela metade, minha equipe de secretários provavelmente é a que recebe o menor salário do Maranhão (R$ 2.500) e toda a economia possível está sendo feita para manter as contas equilibradas e priorizando o pagamento dos nossos servidores .

Respeitamos a lei e nenhuma medida dura que o governo seja obrigado a tomar será feita sem diálogo com os servidores e a população, mas acredito que a tempestade logo passará, a economia do país voltará a crescer e Chapadinha terá dias melhores .

Magno Bacelar

Prefeito de Chapadinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *