Magno Bacelar cumpre agenda em Brasília

Prefeito Magno Bacelar com Valdemar Rodrigues, diretor do Departamento de Desenvolvimento Rural Sustentável e de Combate à Desertificação do Ministério do Meio Ambiente.

 

 

O prefeito de Chapadinha Magno Bacelar está nesta terça (27), cumprindo agenda oficial de trabalho em Brasília – DF. Na oportunidade ele participou da abertura da Conferência Nacional de Neutralidade da Degradação da Terra: Estratégias, Resultados e Perspectiva.

Promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), o evento é uma parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e a Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação (UNCCD) e pretende incentivar o desenvolvimento rural sustentável e a adaptação de atividades agrícolas à mudança do clima no semiárido brasileiro.

A cidade de Chapadinha integra o projeto “URAD – Unidades de Recuperação de Áreas Degradadas e Redução da Vulnerabilidade Climática na Região Semiárida Brasileira”, que traz várias propostas para a implantação de tecnologias sociais para preservação do meio ambiente, convivência com o semiárido e também como geração de renda para as famílias beneficiadas.

A ação foi viabilizada através de uma parceria estabelecida ainda com o ex-ministro do Meio Ambiente Sarney Filho, direcionado as comunidades Arrudeio, Cercadinho e Canto do Ferreira com recursos na ordem de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais).

Na foto o prefeito Magno Bacelar aparece com Valdemar Rodrigues, diretor do Departamento de Desenvolvimento Rural Sustentável e de Combate à Desertificação do Ministério do Meio Ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *