Com aproximação das convenções partidárias e a pouco mais de um mês do início da campanha eleitoral, em Imperatriz, o quadro eleitoral está praticamente definido.
Nesta terça-feira (5), o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) finalmente oficializou seu apoio ao pré-candidato Ribinha Cunha do PSC. Em contrapartida, os tucanos vão indicar o vice. É a primeira vez desde sua fundação que o PSDB de Imperatriz não estará na cabeça de uma chapa majoritária. Madeira decidiu não seguir o governador Flávio Dino depois que o deputado Marco Aurélio (PCdoB) renunciou a sua pré-candidatura.
Nessa pré-campanha, quem saiu vitoriosa foi a pedetista Rosângela Curado que reuniu até agora 18 legendas em sua coligação, inclusive o PCdoB. O último partido a integrar esse batalhão foi o Pros.
A lista de pré-candidatos reúne ainda Assis Ramos do PMDB e Ildon Marques do PSB. Falta a decisão dos partidos de ultraesquerda como PSTU, PSOL e o PPL. Quanto ao PPS, ainda está sendo mantida a pré-candidatura do Pastor Luiz Carlos Porto, mas ele não vem conseguindo viabilizar aliança e pode ser mais um a participar do pleito como coadjuvante.
Do Blog Marrapá
Eu os reduzi a pó, pó que o vento leva. Pisei-os como à lama das ruas. Salmos 18:42