Luto! Coelho Neto perde Júlio Cesar…

Júlio César: perda irreparável do voz de ouro

 

 

Às 15h:58

Que dia! Fomos surpreendidos agora pouco, com a notícia do falecimento prematuro de um dos nomes da cultura de Coelho Neto, o grande Júlio Cesar. As primeiras informações era de que ele teria sofrido um infarto fulminante.

Júlio Cesar Martins Lopes foi abnegado funcionário do Grupo João Santos onde trabalhou durante anos. Após sua saída passou a marcar seu nome na cultura da cidade.

Participou em 1997 da criação do Grupo de Integração Popular – GIP, que em 1999 lançou o primeiro cd Boizinho de Salão e em meados de 2003 lançaram o segundo CD, com músicas de Júlio Cesar nos dois trabalhos.

Entusiasta da cultura local, Júlio César participou ativamente dos grandes carnavais iniciados na gestão da ex-prefeita Márcia Bacelar, com a Escola de Samba do GIP.

No Carnaval desse ano, ele participou da uma reedição do GIP na avenida, onde esbanjou a mesma alegria e o mesmo euforismo de sempre. Ele era separado e deixa os filhos Walber Ronan, Rênia e André Athylla.

Júlio César em meio a turma do GIP no Carnaval desse ano

O blog apresenta votos de pesar pela perda irreparável desse grande ícone da cultura popular de Coelho Neto.

2 thoughts on “Luto! Coelho Neto perde Júlio Cesar…

  1. Um grande amigo e parceiro, um talento na arte de compor e cantar, solidariso-me com a família e todos os companheiros que tiveram o prazer de desfrutar da sua saudável amizade. Siga na luz com muita paz, grande Júlio Cesar!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *