Leo Índio no Maranhão: sobrinho de Bolsonaro cumpriu agenda movimentada no Estado

Leo Índio no Maranhão: sobrinho de Bolsonaro cumpriu agenda movimentada no Estado

Alvo da imprensa em tudo o que diz e faz, o sobrinho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), escolheu o Maranhão como um dos primeiros Estados a atender o convite de lideranças para visitar e conhecer a realidade, sem esquecer da agenda política.

Numa entrevista concedida a jornalista Isadora Alves , ele fala dos motivos da visita, faz um resumo da agenda, sobre o potencial do Estado e da região Nordeste. Confira:

– O QUE MOTIVOU A SUA VINDA AO MARANHÃO?

A princípio, atendi a um convite da família Jorge, na pessoa da ex-candidata ao governo, Maura Jorge, que recentemente esteve em Brasília e externou o convite para que eu viesse conhecer o Maranhão e as principais necessidades da sua gente. Além disso, nos foi comentado sobre a existência do Hospital Aldenora Belo, localizado em São Luís, que é referência no tratamento contra o câncer, o que despertou ainda mais o interesse em conhecer de perto este trabalho, tendo em vista a nossa sensibilidade sobre esta causa.

– QUE OUTROS COMPROMISSOS FORAM CUMPRIDOS EM SUA AGENDA NO ESTADO?

Após uma pesquisa sobre a unidade militar presente em São Luís, visitei o 24° Batalhão de Infantaria e Selva, comandado pelo tenente coronel Sousa Filho, que coincidentemente é amigo de turma do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes. Nossa origem é militar, o presidente Bolsonaro é capitão da reserva, meu pai é coronel da reserva, então temos sempre como referência as unidades militares. Por ser o único na região, observamos no Batalhão toda uma estrutura que contribui para as questões sociais, voltadas ao esporte e à saúde. Ter uma unidade militar em uma cidade é motivo de orgulho e referência, além de ser um instrumento de transformação na comunidade, servindo de exemplo e incentivando o nosso patriotismo.
Outro compromisso que cumprimos foi no município de Raposa, que compõe a região Metropolitana, onde conhecemos o trabalho das rendeiras daquela cidade e o seu potencial turístico. Acompanhado da amiga Maura Jorge e uma comitiva de moradores, também ouvimos atentamente às demandas de trabalhadores de vários segmentos. Na oportunidade, nos reunimos com o grupo Anjos Azuis, composto por mães de crianças com transtorno do espectro autista, que relataram as dificuldades enfrentadas neste segmento.

– QUAIS OS ENCAMINHAMENTOS DA REUNIÃO COM AS MÃES DE CRIANÇAS COM AUTISMO?

Dentre as demandas apresentadas, discutimos sobre a possibilidade de viabilizarmos a captação de recursos para a instituição que cuida desta causa, além da implantação de um espaço físico para abrigar as crianças autistas, a fim de que recebam orientações e políticas públicas de inclusão. Outro assunto discutido, foi com relação aos atendimentos médicos pelo SUS e profissionais da saúde específicos para atenderem às demandas deste segmento.

– VIMOS QUE SUA VINDA AO MARANHÃO NÃO TEVE CUNHO POLÍTICO OU PARTIDÁRIO, DIFERENTEMENTE DO QUE FOI DIVULGADO POR ALGUNS MEIOS DE COMUNICAÇÃO ALIADOS AO GOVERNO. COMO JÁ ESCLARECIDO, VOCÊ VEIO EXCLUSIVAMENTE PARA COLHER DEMANDAS DO ESTADO. COMO SERÃO ENCAMINHADOS ESTES PLEITOS?

Tenho o hábito de acompanhar as redes sociais, tanto das pessoas que torcem pelo sucesso do governo Bolsonaro, quanto das pessoas que torcem contra. A ideia da visita, além de prestigiar a família Jorge, que teve um empenho fundamental para o crescimento de Bolsonaro no Maranhão, foi aprender com esta gente acolhedora, dar a nossa contribuição enquanto interlocutor do governo federal e encaminhar as principais necessidades do povo maranhense ao presidente Jair Bolsonaro. Fizemos um relatório que contém informações de todo o Maranhão, incluindo seus municípios, e através deste panorama debaterei com o presidente todas as questões aqui tratadas.

– ALÉM DO MARANHÃO, A SUA PRÓXIMA AGENDA SERÁ EM OUTROS ESTADOS DO NORDESTE. QUAL O POSICIONAMENTO DO GOVERNO BOLSONARO COM RELAÇÃO AO NORDESTE?

Independente de questões políticas ou partidárias, temos um grande carinho e admiração por todos os nordestinos. Prova disso é a iniciativa do governo federal em buscar auxílios para desenvolver o potencial desta Região. Entre as ações já iniciadas, temos a iniciativa do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, do projeto de dessalinização da água, que purifica e garante água potável a toda comunidade; além dos investimentos que serão direcionados no tocante ao potencial turístico destes estados nordestinos, dentre outras ações.

– PARA FINALIZAR, QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ DEIXA AO POVO DO MARANHÃO?

Primeiramente deixo a minha gratidão aos maranhenses pela receptividade e acolhimento com o qual fui recebido em cada canto por onde passei. Espero retornar o mais breve possível, desta vez para conhecer outros municípios deste rico Estado, que também possui um grande potencial turístico, e logo logo estará recebendo a visita do presidente Bolsonaro.

Do Blog do Neto Cruz

Deixe uma resposta