JORNALISTA DÉCIO SÁ É ENTERRADO EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

JORNALISTA DÉCIO SÁ É ENTERRADO EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

Do Imirante
SÃO LUÍS – Enterrado por volta das 17h desta terça-feira (24), no cemitério Jardim da Paz, em São José de Ribamar, o corpo do jornalista e blogueiro Décio Sá, que foi assassinado com seis tiros nessa segunda-feira (23), no bar Estrela do Mar, na Avenida Litorânea. Parentes, amigos e colegas de profissão prestaram as últimas homenagens ao jornalista.
O crime
Segundo informações, um homem desceu de uma motocicleta, atravessou a rua e foi até o bar Estrela do Mar, onde o jornalista estava. Para certificar de que era mesmo o jornalista, o assassino foi até o banheiro, próximo da mesa onde Décio se encontrava. Ao sair, atirou seis vezes com uma pistola ponto 40, arma de uso restrito da polícia. Dois disparos atingiram as costas e quatro a cabeça do jornalista. Logo em seguida, o assassino fugiu do local do crime e voltou para a avenida, onde outro homem o aguardava em uma moto.
Em nota, o Governo do Estado lamentou o ocorrido e repudiou a ação, que foi caracterizada como bárbara e cruel. A nota informava, ainda, que estão sendo tomadas todas as providências para a prisão dos assassinos.
Décio Sá tinha 42 anos, era jornalista em O Estado do Maranhãoonde trabalhou durante 17 anos na editoria de política e escrevia também no Blog do Décio, que em cinco anos se tornou um dos mais lidos em todo o Maranhão. Ele deixa uma esposa grávida de dois meses e uma filha de oito anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *