Jeferson Portela se reúne com gestores de Segurança Pública do governo Flávio Dino

ssp

Em reunião realizada no auditório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), nesta segunda feira (22), com a cúpula da SSP, o futuro secretário de Estado de Segurança Pública, delegado Jeferson Portela, destacou uma série de medidas que serão tomadas a partir do dia 1º de Janeiro de 2015, e falou de algumas inovações tecnológicas que serão implantadas para aperfeiçoar os trabalhos durante sua gestão.

Ainda estiveram presentes na reunião, os futuros gestores; delegado Augusto Barros Neto, titular da Delegacia Geral da Polícia Civil; coronel Marco Antonio Alves, Comandante Geral da PM e o subcomandante, coronel Raimundo Nonato Santos Sá; coronel Célio Roberto Pinto de Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros; o secretário Adjunto de Desenvolvimento e Articulação Institucional, delegado Marco Aurélio; além de superintendentes, delegados especializados e chefes de setores da SSP.

“Devemos iniciar os trabalhos de Segurança Pública com reuniões periódicas, a fim de colocar em prática as metas discutidas e acordadas durante os encontros. A solução é articular e unir o Sistema de Segurança, incluindo todas as forças com a finalidade de desenvolver uma articulação diferenciada e específica no combate ao crime organizado”, falou Jeferson Portela, futuro secretário de Segurança.

Para Portela, uma das principais medidas a serem tomadas é incluir os locais de transição como forma de mudança imediata no sentido de fortalecer e modificar os setores mais necessitados. Ainda segundo Jeferson, também é preciso trabalhar tecnicamente para estruturar as Delegacias e demais setores, além de oferecer um serviço de qualidade a população maranhense.

Durante a reunião, os futuros representantes das três forças de segurança, destacaram algumas medidas relacionadas a integração da Segurança Pública; Augusto Barros, delegado geral, salientou que deve haver um serviço sistêmico de caráter de caráter mais profissional oferecendo um suporte maior na integração; Marco Alves, comandante Geral da PM, trabalhar com estratégia institucionalizada vindo uma tônica da Segurança, além de uma comunicação imediata socializando a informação; Célio Roberto, comandante do bombeiro, destacou as inovações do curso de gestão como forma de aproximar a instituição.

Destaques

Na ocasião, o futuro secretário destacou ainda que os trabalhos devem ser otimizados rotineiramente com intuito de integrar as forças. Ele disse ainda, que os setores precisam estar sincronizados e potencializados em relação ao andamento do sistema, possibilitando assim, um aumento em todo ciclo das políticas públicas. “Uma das nossas prioridades é alavancar essas políticas pensando sempre no bem público. O Governador Flávio Dino estará sempre presente nas reuniões no intuito de aproximar a Segurança”. Explicou Jeferson.

No encontro também foi mencionado o Lançamento do Programa Pacto Pela Vida que será realizado  no dia 6 de Janeiro de 2015. O evento vai envolver várias secretarias de estado. Ele também enfatizou a vinda do Programa Brasil Mais Seguro do Governo Federal, que vai oferecer 34 cursos na área da Segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *