IX CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL TERÁ INÍCIO NA QUARTA (28)

IX CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL TERÁ INÍCIO NA QUARTA (28)
O Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) realizará de quarta-feira (28) a sexta-feira (30), no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, em São Luís, a IX Conferência Estadual de Assistência Social. Cerca de mil convidadas participam, sendo 700 delegados e 300 representantes de organizações governamentais e não governamentais.

O evento tem como tema central “Avanços na Consolidação do Sistema Único da Assistência Social (Suas) com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios”.

Dos 217 municípios maranhenses, somente em três municípios, São João do Paraíso, Urbano Santos e Arari não foram realizadas as Conferências Municipais. Nos demais, aconteceram prévias para a Conferência Estadual, que por sua vez elegerá representantes maranhenses para a VIII Conferência Nacional que acontecerá de 7 a 10 de dezembro de 2011, em Brasília.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Francisco Gomes, as conferências são espaços exemplares de participação democrática que qualificam e aproximam deliberações, cada vez mais, das reais necessidades da população.

O Suas organiza o setor de assistência social em todo o Brasil. As ações são baseadas nas orientações da nova Política Nacional de Assistência Social (PNAS), aprovada pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) em 2004.

A Conferência tem como objetivo propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios e, vários específicos, dentre eles, propor estratégias para o fortalecimento do alcance das atenções ofertadas pelo Suas no processo de erradicação da pobreza extrema, definindo articulações intersetoriais prioritárias e formas de financiamento adequadas. (Do www.ma.gov.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *