DEPUTADO ROBERTO COSTA PARTICIPA DE CONFERÊNCIA DE JUVENTUDE

DEPUTADO ROBERTO COSTA PARTICIPA DE CONFERÊNCIA DE JUVENTUDE
O deputado Roberto Costa (PMDB) participou na manhã desta quarta-feira (28), da Conferência de Juventude da Região Metropolitana, que aconteceu em São Luis no Real Eventos.

Milhares de Jovens debateram o tema “Conquistar Direitos e Desenvolver o Maranhão”, enfatizando melhorias na qualidade de educação, qualificação profissional, acesso ao mercado de trabalho, distribuição de renda, apoio aos grêmios estudantis e as entidades juvenis.

O secretário de Infraestrutura, Max Barros, foi o convidado de honra e afirmou que estará pronto para ajudar a juventude de São Luís a alcançar todos os seus direitos.

O deputado Roberto Costa declarou que por determinação da governadora Roseana Sarney, tem o compromisso de representar todos os anseios da juventude para priorizar a implantação de políticas públicas para a juventude.

Também estiveram presentes o vice-governador, Washington Luís, os secretários: André Campos (juventude), Antonio Heluy (Trabalho), Virna Teixeira (sec-adjunta de Educação), Assis Filho (Vereador de Pio XII, que presidiu a conferência), além de representantes da Fetaema, Ney Jeferson (Rep. Ministério do Desenvolvimento Agrário), Grêmios Estudantis, UNE, UMEs da Região Metropolitna, e Conselheiros Estaduais da Juventude.

Durante o evento a juventude presente, aprovou uma nota de desagravo ao presidente do Senado, José Sarney, e uma nota de repúdio ao vocalista da Banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, por ter incitado ofensa ao presidente Sarney, durante o Rock in Rio.

Foi aprovado uma nota de desagravo ao presidente Sarney e uma moção de repúdio ao Dinho pelo ato do rock em rio.

O próximo encontro da juventude acontecerá no dia 31 de Outubro na Conferencia Estadual da Juventude, onde milhares de jovens dos 217 municípios maranhenses estarão presentes para dar abrangência na implantação das políticas públicas para a juventude.

Com contribuição do site da Assembléia Legislativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *