“Irão ocorrer independente de quererem ou não”, diz Comandante sobre blitz em Coelho Neto

Tenente Paulo Jamerson /Foto Homero Lima

O novo comandante Tenente Paulo Jamerson, foi categórico ao afirmar que as blitz iniciadas em Coelho Neto pela Polícia Militar devem continuar.

“As blitz irão ocorrer independentemente de quererem ou não quererem, independentemente das pessoas acharem que é correto ou errado. O certo é que, sem operação, sem abordagem, sem blitz, dificilmente teremos como combater a criminalidade”, disse ele em contato com órgãos da imprensa.

Após a grande repercussão do recolhimento de motos, a forma da ação foi duramente criticada nas redes sociais. De acordo com o comandante, a ação é necessária para coibir a ação de bandidos.

“Uma pessoa que anda sem habilitação, sem capacete, sem o documento do carro, ou com arma de fogo, que não possua porte para conduzi-la, teoricamente legalmente se chama uma pessoa fora da lei… a pessoa legal é aquela que anda dentro da lei. A nossa intenção não é tirar o veículo automotor das pessoas, de bem nem de trabalhador, é apenas tirar de circulação pessoas [má intencionadas] que utilizam automoveis, motocicletas ou tipos de transportes, para evitar que eles façam condução de drogas, cometam homicídios, se evadam ou fujam, utilizando esses transportes irregulares. Aquele que for aprendido procure o quartel, veremos a documentação e situação de cada, se tiver legal , tudo bem ! Caso contrário o veículo continuará aprendido e encaminhado ao órgão competente”.

Sem entrar no mérito das formas como a ação foi desencadeada, o certo é que após a polícia nas ruas, deixou de se ouvir os incidentes de assaltos ou coisa do tipo, fato que comprova sua eficiência no combate a criminalidade.

8 thoughts on ““Irão ocorrer independente de quererem ou não”, diz Comandante sobre blitz em Coelho Neto

  1. TA MAIS DO QUE CERTO,SE FORMOS ANALISAR ESSAS DUAS NOITES EM COELHO NETO QUASE NAO VIMOS MAIS MOLEQUES EMPINANDO MOTOS..AVANTE COMANDANTE.CONTINUE ASSIM

  2. Tá certo,de pegar moleque enpinando moto mesmo,mas as pessoas que precisam trabalhar de moto e não possuem habilitação e a moto está em dia aí e molecagem,acho que as pessoas precisam comer nem todo mundo consegui tirar habilitação. Tá bom do prefeito trazer p cá é habilitação de graça aí sim fazia vantagem,como já existe esse programa e reeducação no trânsito seria uma boa,cadê as cameras nos semáforos?????? Pegar moleque e o certo,mas pai de família que anda direito com capacete e moto em dia e complicado tá tirando o ganha pão do povo…

  3. Meu senhor o povo não tá tendosso dinheiro mau p comer imagina p tirar habilitação, paga documentos da moto com dificuldade…. Assim vcs estão dificultando a vida do coelhonetense.

  4. Meu senhor o povo não tá tendo dinheiro mau p comer imagina p tirar habilitação, paga documentos da moto com dificuldade…. Assim vcs estão dificultando a vida do coelhonetense.

  5. Parabens ao comandante e a PM essa é sua obrigação e dever fazer rondas e blitz e quem estiver ilegal tem que ser apreendido.É com rondas que descobrimos os ladroes de moto os fornecedores de intorpecentes e foragidos essa é a verdadeira ação da PM blitz,rondas ostensivas porque esta na lei.Todo estado a atuação da PM tem que ser assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *