A construção do prédio definitivo do Campus Coelho Neto foi autorizada. Serão investidos R$ 5.821.318,00 na obra. O prédio terá uma área construída de 4.950 m², com 10 salas de aula, bloco administrativo, bloco de laboratório e área de vivência. A previsão é que a construção comece nos próximos 30 dias e seja concluída em 18 meses.
Desde que iniciou suas atividades, o Campus Coelho Neto funciona em um prédio que foi construído para ser Núcleo Avançado. Por ter sido transformado em campus houve a necessidade de ter uma estrutura física maior. Atualmente, o campus possui cerca de 215 alunos, que frequentam o curso de automação industrial na forma subsequente e os cursos de informática e de administração na forma de ensino médio integrado ao técnico.
De acordo com o diretor geral do Campus Coelho Neto, Arcenildo Nascimento, essa nova estrutura vai permitir a ampliação das atividades desenvolvidas. “Temos grande potencial de alunos no município e nas cidades vizinhas. Acreditamos que com o prédio definitivo vamos conseguir atender esse quantitativo”, avaliou Arcenildo. O diretor explicou, ainda, que as instalações atuais serão utilizadas para a realização de cursos de capacitação para a comunidade e de projetos de extensão, como incubadora e empresa Júnior.
Ordem de serviço e visita
Na última sexta, 17, a ordem de serviço para a construção do campus foi assinada pelo reitor em exercício do IFMA, Carlos César Teixeira; pelo chefe da Diretoria de Infraestrutura (Dinfra) do IFMA, Celso Azevedo; pelo diretor geral do Campus Coelho Neto, Arcenildo Nascimento; e por Sérgio Said, representante da empresa responsável pela construção do prédio, a Hidrotec Construções e Comércio Ltda. Também estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço o chefe do Departamento de Obras e Fiscalização do IFMA, Magno França, e os engenheiros do Instituto, Poliane Cardoso e Márcio Miranda.
Ontem, 22, representantes da Dinfra e da empresa contratada para realizar o serviço visitaram o local onde o prédio será construído. Eles foram recebidos pelo diretor geral do campus e definiram a área do terreno em que a obra será edificada.
Do Portal do IFMA