Investimentos de mais de 5 mi garantem ampliação do IFMA em Coelho Neto

Reitor em exercício do IFMA, Carlos César Teixeira, assina ordem de serviço para construção do campus
Reitor em exercício do IFMA, Carlos César Teixeira, assina ordem de serviço para construção do campus

A construção do prédio definitivo do Campus Coelho Neto foi autorizada. Serão investidos R$ 5.821.318,00 na obra. O prédio terá uma área construída de 4.950 m², com 10 salas de aula, bloco administrativo, bloco de laboratório e área de vivência. A previsão é que a construção comece nos próximos 30 dias e seja concluída em 18 meses.

Desde que iniciou suas atividades, o Campus Coelho Neto funciona em um prédio que foi construído para ser Núcleo Avançado. Por ter sido transformado em campus houve a necessidade de ter uma estrutura física maior. Atualmente, o campus possui cerca de 215 alunos, que frequentam o curso de automação industrial na forma subsequente e os cursos de informática e de administração na forma de ensino médio integrado ao técnico.

De acordo com o diretor geral do Campus Coelho Neto, Arcenildo Nascimento, essa nova estrutura vai permitir a ampliação das atividades desenvolvidas. “Temos grande potencial de alunos no município e nas cidades vizinhas. Acreditamos que com o prédio definitivo vamos conseguir atender esse quantitativo”, avaliou Arcenildo. O diretor explicou, ainda, que as instalações atuais serão utilizadas para a realização de cursos de capacitação para a comunidade e de projetos de extensão, como incubadora e empresa Júnior.

Ordem de serviço e visita

Na última sexta, 17, a ordem de serviço para a construção do campus foi assinada pelo reitor em exercício do IFMA, Carlos César Teixeira; pelo chefe da Diretoria de Infraestrutura (Dinfra) do IFMA, Celso Azevedo; pelo diretor geral do Campus Coelho Neto, Arcenildo Nascimento; e por Sérgio Said, representante da empresa responsável pela construção do prédio, a Hidrotec Construções e Comércio Ltda. Também estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço o chefe do Departamento de Obras e Fiscalização do IFMA, Magno França, e os engenheiros do Instituto, Poliane Cardoso e Márcio Miranda.

Ordem-de-serviço-Coelho-Neto-2015-4

Ontem, 22, representantes da Dinfra e da empresa contratada para realizar o serviço visitaram o local onde o prédio será construído. Eles foram recebidos pelo diretor geral do campus e definiram a área do terreno em que a obra será edificada.

Do Portal do IFMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *