IFMA ministra Pronatec Campo na zona rural de Coelho Neto

O povoado Santa Maria, na zona rural de Coelho Neto, foi contemplado com uma turma do Pronatec Campo, ministrado através de uma proposta de descentralização do IFMA – Campus de São Luís. Essa é a primeira vez que o IFMA está ministrando os cursos do programa no município.

A entrega de material contou com a presença do coordenador do curso Joniere e do Secretário de Políticas Sociais do STTR Albertino Veríssimo

O Pronatec-Campo tem o objetivo de promover a inclusão social de jovens e trabalhadores do campo por meio da ampliação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da oferta de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores de acordo com os arranjos produtivos rurais de cada região.

Curso representará um diferencial para o povoado Santa Maria e região

Os professores que ministrarão o curso de Agricultor Familiar foram aprovados por meio de um seletivo. A ação é uma articulação da FETAEMA e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais através de sua Secretaria de Políticas Sociais.

Uma das exigências do curso é a participação de jovens e pessoas da terceira idade. O curso que durará 90 dias, tem carga horária de 200h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *