Afonso Cunha receberá ações de agricultura familiar do Governo do Estado

Reuniao-governador-com-prefeitos
Prefeito José Leane ladeado pelo governador Flávio Dino

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar – SAF vai desenvolver a produção em três municípios da Região dos Cocais incluídos entre os 30 com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no Maranhão: São João do Sóter, Aldeias Altas e Afonso Cunha.

A proposta é que Caxias seja um pólo das ações e referência na área de agricultura familiar na região, dentre elas a da produção de mel e a de criação de cabras e aves que poderá ser colocada em prática em outras localidades.

“É uma ação importante e bastante aguardada não apenas pelas Prefeituras como também nossos agricultores que terão suas ações otimizadas de forma bem mais abrangente”, comentou o Prefeito de Afonso Cunha José Leane (PMDB).

Os projetos serão executados por meio de parcerias entre o Governo do Estado e prefeituras. A ideia é que as universidades instaladas em Caxias, sobretudo as públicas, sejam parceiras.

O secretário Adelmo Soares confirmou o compromisso do Governo Flávio Dino de investir na produção agrícola, em especial a familiar, para promover o desenvolvimento social do Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *