G-7: BASE DA PREFEITA SE REÚNE E EXCLUI MARCELO MENEZES

G-7: BASE DA PREFEITA SE REÚNE E EXCLUI MARCELO MENEZES


Um sítio e um baita rega-bofe com muita carne e cerveja. Foi esse o cenário onde o grupo de sete vereadores que dão sustentação a gestão da Prefeita Ducilene Belezinha – PRB decidiram se reunir após a traumática eleição da mesa diretora da Câmara e dias antes do início da nova legislatura. 

Reunião marcou união do G-7 no apoio a Belezinha

A reunião que contou com a presença dos vereadores Toinho Marinheiro, Raimundinha, Manim do PT, Murici, Antônio Odilon, Irmão Carlos e Lívia Saraiva deve ser a primeira de outras reuniões da base governista que trouxe uma novidade: a ausência do vereador Marcelo Menezes, que não foi convidado. 
Depois do filho de Isaías Fortes compor na chapa que elegeu Nonato Baleco como Presidente em detrimento da candidatura de Lívia Saraiva, os colegas que ao que parece prometem dar a ele tratamento de persona non grata, por entender que seu passo errado” desmontou um jogo com vitória certa. Em tom de confraternização os parlamentares tiveram momentos de analisar o atual quadro político da cidade, avaliar primeiros dias da gestão de Belezinha e construir de forma conjunta a atuação dos vereadores no plenário. 
Grupo unido: lealdade como palavra de ordem
Marcelo Menezes que já é tido no seio do grupo como membro da oposição depois da eleição da mesa, foi descartado por não se enquadrar no quesito lealdade, destacado durante toda reunião pelos presentes. A presença da alta cúpula do PT, formada inclusive por membros do partido integrantes do primeiro escalão do governo, deu o tom de união do grupo. 
Depois da posse, essa é a primeira vez que Belezinha recebe um gesto público dos aliados… e que gesto. No momento em que a Prefeita consegue se fazer notar nas primeiras ações de governo, apesar das críticas expostas por alguns aliados, não há dúvida que sua base está atenta e não pretende ser omissa. A reunião além de mostrar maturidade conseguiu ser analisada por alguns como um gesto de independência e coerência por parte daqueles que pretendem vestir a camisa do governo… literalmente falando. É óbvio que a Prefeita não vai se manifestar com o ocorrido, mas que ela vai se sentir de alma lavada isso ninguém tenha dúvida. 
Depois dessa reunião todos os olhos se voltarão a performance dos edis na Câmara. Além dos vereadores a reunião contou com a presença dos secretários Aluísio Sousa (Obras), Zezinho Lima (Trabalho), Maria Coêlho (Adjunta de Educação) e Herbet Lago (Cultura), além de Aldy Júnior, assessor especial de gabinete e o casal Raul Andrade e Allaine Monteles.
Com contribuição do Blog Café Pequeno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *