FUFUQUINHA ABANDONA ESTILO “EMO” NA ASSEMBLÉIA

FUFUQUINHA ABANDONA ESTILO “EMO” NA ASSEMBLÉIA

O deputado André Fufuca, o Fufuquinha (PSDB), abandonou o visual que lhe redeu o apelido pelo blog de “deputado emo”. O termo é originário de um estilo de rock, mas pode ser entendido como pessoas sentimentais ao extremo. Essa nova tribo juvenil urbana tem no Brasil como seu maior representante a banda Restart. No mundo, o maior símbolo é o cantor Justin Biiber

O tucano apareceu na sessão desta segunda-feira na Assembleia com os cabelos cortados, sem a franginha que cobria parte do rosto. “Agora está parecendo um homem sério”, brincaram os jornalistas logo que ele apareceu no Plenário.

Fufuquinha com o visual ’emo’ e de cabelos cortados: promessa pela saúde da mãe

O deputado disse que a vasta cabeleira era uma promessa pela recuperação da mãe ano passado quando ela teve de se submeter a uma cirurgia para a retirada de uma aneurisma do cérebro, intervenção praticamente igual a feita pela governadora Roseana Sarney (PMDB) no mesmo período.

No meio da cirurgia, realizada em São Paulo, os médicos descobriram outro aneurisma. A mãe de Fufuquinha e mulher do ex-deputado Fufuca Dantas (PMDB) passou quase 50 dias na UTI.

“Na ocasião, os médicos disseram que já haviam feito tudo e que ela estava nas mãos de Deus. Fiz a promessa se ela ficasse boa só iria cortar o cabelo após o Carnaval”, disse o deputado completando que a mãe não ficou com sequelas.

Fufuquinha, 21 anos, explicou ainda que o fato de as suas bochechas estarem sempre rosadas não é fruto de maquiagem, mas sim de um tratamento para combate de espinhas.

Inspirado, o tucano recorreu ao poeta romano, Públio Virgílio, autor de “Eneida”, para defender a criação de municípios pelas Assembleias Legislativas. O deputado disse que se o poeta “hoje fosse vivo ficaria famoso pela frase: liberdade sim, mesmo que tardiamente”.

Do Blog do Décio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *