FILHOS DE POLÍTICOS DEVEM SER A NOVIDADE NAS ELEIÇÕES 2010

FILHOS DE POLÍTICOS DEVEM SER A NOVIDADE NAS ELEIÇÕES 2010



Parece que está virando moda a onda dos políticos de lançarem seus filhos candidatos para continuar a paixão das famílias pela política, e essa formula pelo menos no Maranhão vem dando certo, e esse sucesso está estimulando novos caciques da política local a também experimentar seus peixinhos nas urnas, tentando fazer valer o ditado que “filho de peixe, peixinho é”.

Nas eleições de 2006, dois desses nomes foram a sensação e surpresa das urnas. RUBENS PEREIRA JÚNIOR-PRTB (foto do meio), na época com 23 anos que de última hora assumiu a vaga do pai o ex-deputado RUBENS PEREIRA, não supreendeu apenas na votação expressiva (35 mil votos) mas também no modo sério como vem atuando no parlamento, o que tem lhe rendido papel de destAque, sendo recentemente inclusive eleito para presidir a poderosa COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL – CCJ da Assembléia Legislativa do Maranhão. Outro exemplo foi o jovem Deputado VICTOR MENDES-PV filho do ex-prefeito de Pinheiro FILUCA MENDES. Eleito pelo PV o jovem Deputado também vem se destacando em suas ações no parlamento estadual.

No passado não tão distante, outros nomes de peso também tiveram destaque como é o caso do Deputado Estadual CARLOS FILHO – PV, membro de uma tradicional fa mília de políticos da cidade de BREJO e do ex-deputado federal LUCUANO LEITOA filho do ex-prefeito de Timon CHICO LEITOA.

Nas Eleições de 2010 outros filhos de políticos estão sendo cogitados pela grande imprensa para a disputa de algum cargo eletivo. NETO EVANGELISTA, filho do ex-presidente da Assembléia Legislativa JOÃO EVANGELISTA deve continuar a carreira do pai e se candidatar a uma vaga no parlamento estadual. Devem ser candidatos ainda o jovem SOLINEY FILHO (primeira foto), filho do ex-deputado estadual e atual Prefeito de Coelho Neto SOLINEY SILVA, o jovem ULISSES WAQUIM, filho do deputado federal SÉTIMO WAQUIM e da Prefeita de Timon Professora SOCORRO WAQUIM e o jovem ROBERTO ROCHA JÚNIOR (última foto), 21 anos, atual Diretor da Rádio Capital de São Luís, filho do Deputado Federal ROBERTO ROCHA. CARLOS FILHO, RUBENS PEREIRA JÚNIOR E VICTOR MENDES devem seguir para a reeleição e LUCIANO LEITOA deve ter vaga garantida na Assembléia Legislativa.

Enfim, a disputa de tantos jovens para a política reforça nossa esperança de um novo cenário político no estado, onde a juventude passa a ser parte importante, nas tomadas de decisões para a construção de um novo Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *