Família Bacelar conclui primeira etapa na reforma do Memorial Duque Bacelar

 

 

A família Bacelar recebeu a conclusão da primeira etapa das obras de reforma na Capela do Itapirema, que sedia o mausoléu do clã.

Vista de frente do Memorial Duque Bacelar

A capela foi um projeto idealizado por Genes Soares erguido sobre o túmulo do “velho” Duque Bacelar e onde posteriormente foi enterrado sua esposa dona Maria Bacelar e dois de seus netos (filhos de Antonio). A urna que veio com as cinzas de Raimundo e os restos mortais de Dalva Bacelar estarão na ala reservada para os 11 (onze) filhos.

Afonso Bacelar e a sobrinha Ariadine Bacelar (filha de Raimundo)

Após reunião dos Irmãos Bacelar feita ano passado, ficou decidido que a idéia inicial de enterrar todos os filhos no mesmo local seria mantido e para isso uma proposta de reforma começou a ganhar corpo.

Vista aérea do Memorial com a ala construida para os herdeiros de Duque Bacelar

O projeto arquitetônico do Memorial é de responsabilidade de Rafael Dualibi e está tendo sua reforma acompanhada pelo arquiteto Antônio Campos, que estiveram no local para explicar a conclusão da primeira etapa.

Afonso Bacelar com os sobrinhos Luiz Paulo e Ariadine (filhos de Dalva e Raimundo, respectivamente)

Estiveram presentes Ariadine Bacelar (filha de Raimundo) com o marido Filomeno Castro, Afonso Bacelar, Luis Paulo Bacelar (filho de Dalva), Marcos Campos (administrador do Memorial) com a esposa Mirleny e Socorro Santana e Nelson Gaspar (amigos da família).

Membros da família receberam as explicações da conclusão da primeira etapa

One thought on “Família Bacelar conclui primeira etapa na reforma do Memorial Duque Bacelar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *