EXEMPLO: DUQUE BACELAR TEM A PRIMEIRA ESCOLA CLIMATIZADA DA REGIÃO

EXEMPLO: DUQUE BACELAR TEM A PRIMEIRA ESCOLA CLIMATIZADA DA REGIÃO
A administração da cidade de Duque Bacelar resolveu dar um exemplo importante de como aplicar bem os recursos da educação, servindo assim de referencial para os municípios da região.

Escola Euzamar Machado: referência para a região

É que recentemente o prefeito Flávio Furtado-PSD entregou a reforma completa da Escola Euzamar Machado, localizada no centro da cidade. A escola que possui dez salas de aula passou por ampla reforma, compreendendo a compra de mobília nova, instalação de laboratório de informática e climatização de todas as salas de aula.

Laboratório de Informática

A ação foi uma ação executada pela Prefeitura de Duque Bacelar através de uma parceria com o Governo do Estado. A novidade das salas climatizadas agradou alunos de todas as idades, que agora contam com o conforto como estímulo a mais para se dedicarem aos estudos, já que a temperatura da região na maior parte do tempo é bastante quente.

Roseana e Flávio Furtado: parceria em benefício de Duque Bacelar

Em sua fala o Prefeito Flávio Furtado disse que a experiência faz parte de um projeto piloto e que ficou feliz com a repercussão bastante positiva entre os membros da escola. “Ficamos felizes de ver que os envolvidos no processo escolar receberam com entusiasmo os investimentos que fizemos para garantir melhor conforto na hora da aprendizagem. A educação tem sido uma de nossas prioridades e o crescimento do último IDEB mostra que essas melhorias estão sim relacionadas ao êxito de nossos alunos”, disse ele.

Salas climatizadas: conforto para alunos e professores

Flávio Furtado enalteceu a parceria com o Governo do Estado através da governadora Roseana Sarney-PMDB que segundo ele tem sido sensível às demandas do município.

Com contribuição do Blog Direto ao Assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *