A SAÚDE DE CHAPADINHA E O ESFORÇO CONJUNTO

A SAÚDE DE CHAPADINHA E O ESFORÇO CONJUNTO

Na carreira de cirurgião plástico, aprendi com o tempo que por melhor que seja a técnica do profissional, por melhor que seja o hospital e a equipe, não conseguimos ter controle de todas as variáveis. Os médicos que aprendem essa lição se tornam mais humildes e aprendem a aceitar as intercorrências da vida.
Quando assumi a Secretaria de Saúde Municipal de Chapadinha, encontrei a pasta em situação calamitosa. Faltavam médicos, ambulâncias e material de consumo básico. Uma situação que em pouco tempo foi sensivelmente transformada com a melhoria em todas as áreas de atuação.
Mesmo com visível melhora, a secretaria foi alvo de duras críticas de alguns meios de comunicação locais com visível tendência política. São os mesmos profissionais que defendiam a situação precária em que se encontrava a saúde no governo anterior, onde muitos pacientes tinham que comprar gaze para um simples curativo e eram transportados em carro funerário para São Luís, como amplamente divulgado.
Sem querer desmerecer tais críticas, acho louvável que a mídia denuncie e divulgue acontecimentos na pasta. Estou sempre atento e as críticas me fazem melhorar. Devemos observar o erro e corrigi-lo. E assim estamos trabalhando. Levamos em conta críticas construtivas e deixando para o julgamento da população as críticas de cunho político.
A cada dia, nossa equipe procura fazer o melhor com os recursos disponíveis. E com o tempo, esperamos melhorar cada vez mais. Afinar e lubrificar esta grande máquina, que é a saúde municipal. Corrigir erros pontuais e avançar no tratamento da população.
Por Charles Bacellar – Secretário Municipal de Saúde de Chapadinha 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *