EXCLUSIVO: COELHO NETO TERÁ GUARDA MUNICIPAL

EXCLUSIVO: COELHO NETO TERÁ GUARDA MUNICIPAL

A Lei de Diretrizes Orçamentárias-LDO para 2011, encaminhada pelo Prefeito Soliney Silva-PSDB e aprovada pelos vereadores, revela um dado importante e que marca um avanço no município em relação a dezenas de outros do mesmo patamar ou até menores. Trata-se da previsão de implantação da Guarda Municipal, que hoje atua em número deficitário apenas numa pequena parte dos municípios da Federação.

Para quem não sabe, a LDO consta as metas e prioridades da administração municipal para o ano subseqüente ao qual é aprovado. Com a medida o Prefeito além de tirar do papel mais uma promessa de campanha incluída em seu plano de governo, garante o aumento de esforços da máquina estatal voltados à ampliação dos serviços da administração voltados a Segurança Pública.

No anexo II, da LDO de 2011, mas precisamente dentro da função de Segurança Pública, consta o programa de Guarda Municipal. Dentro das metas estabelecidas, consta a previsão inicial de 20 guardas municipais com proposta prevista para sua ampliação.

Ainda dentro da ação do programa está prevista ainda a aquisição de materiais e equipamentos de segurança e proteção para a Guarda Municipal proporcionando qualidades às condições de trabalho bem como a promoção de cursos de formação técnico-profissional para estes profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *