EX-PREFEITO DISTRIBUI CARTA AOS COELHONETENSES

EX-PREFEITO DISTRIBUI CARTA AOS COELHONETENSES

Na manhã de hoje (20) a cidade amanheceu recebendo uma carta assinada pelo ex-Prefeito Magno Bacelar (na foto com a esposa Cristiane). Na carta, o ex-prefeito fala de seu comportamento durante a transição de governo, faz um retrospecto de seu histórico político e da honra de ter sido eleito Prefeito de Coelho Neto. Ainda na carta o ex-prefeito se diz injustiçado e caluniado após o término do mandato e ao final pede o voto dos coelhonetenses para a Governadora Roseana. Confira a íntegra da carta:

Conterrâneos,

Poucos homens públicos ao serem derrotados abrem as portas da administração, criam grupo de transição para que o sucessor vitoriosos conheça todos os documentos e procedimentos administrativos de forma transparente e, mais raro ainda, comparecem à solenidade de transmissão de cargo e transferência da faixa símbolo da posse. Todos ainda estão lembrados, eu fiz tudo isso cumprindo meu dever e obedecendo a Lei. Fiz mais, permiti que a equipe do sucessor elaborasse o orçamento de 2009, primeiro ano de sua gestão.

Vivi uma das mais longas carreiras políticas do Maranhão, mais de 20 anos, em que ocupei todos os cargos públicos a exceção de Governador do Estado. Durante todo esse tempo representei Coelho Neto como porta voz dos anseios de sua brava gente. Finalmente veio a coroação de todos os sonhos e de minha própria vida. Fui eleito Prefeito, maior glória, suprema honraria. Por quatro anos, com humildade, percorri o caminho da conciliação, do respeito às famílias e instituições, me tornei um súdito da sociedade. Não persegui adversários, não constrangi nem tão pouco contrariei sentimentos.

Mesmo arriscando não ver compreendida a minha ausência tive a coragem de sair de cena em respeito à soberania popular que elegera um prefeito para trabalhar livre de quaisquer injunções ou interferências. Eu não seria mesquinho a ponto de pretender atrapalhar a administração do depositário de tantos sonhos e esperanças. Mesmo com este comportamento, adotando atitudes de tamanha abnegação, jamais fui tão vilipendiado, insultado e caluniado quanto nestes meses que sucederam ao término do meu mandato. A JUSTIÇA Divina já se faz sentir e a dos homens julgará todas as falsas denuncias e acusações.

Amor, lealdade, sacrifícios e muita persistência construíram, ao longo do caminho a imagem de homem pacificador, compreensivo, respeitador dos sentimentos e direitos do próximo. Ética e honradez se constituem no maior e único patrimônio que poderei deixar para meus filhos e sucessores.

Não será o ódio nem, tão pouco, a sanha dos inimigos gratuitos, invejosos, frustrados e frustrantes, que destruirão o conceito de uma vida.

Democracia e eleições envolvem um turbilhão de sentimentos em que se alternam alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, lealdade e traições. É o preço da liberdade e da cidadania.

Mais do que nunca, Coelho Neto precisa do civismo de seus habitantes para combater os métodos torpes de perseguições e ameaças atualmente utilizados. Unidos serenos fortes em defesa da verdade e do interesse coletivo. Queremos de volta as grandes obras, o desenvolvimento, o respeito ao direito e igualdade para todos.

Não tenho a petulância de me julgar chefe de grupo ou capaz de influenciar alguém. Desejo estar junto a você e de quantos comunguem dos mesmos ideais. Aceite o desafio, lhe asseguro que seremos imbatíveis. Vamos resgatar a dignidade na administração pública.

Com a absoluta certeza de que seu voto transformará milhares de sonhos em prazerosa realidade e Coelho Neto numa cidade digna de se viver. Volto a lhe pedir apoio total para a nossa Governadora Roseana.

Abraços do velho amigo,

Magno Bacelar

6 thoughts on “EX-PREFEITO DISTRIBUI CARTA AOS COELHONETENSES

  1. “METODOS TORPES DE PERSEGUIÇÕES E AMEAÇAS”
    Dr. Magno em se tratando disso era um excelente politico, que prezava pela etica, muito ao contrario de Soliney Silva que em materia de perseguição é um especialista !!!

    O PROBLEMA DO DR. MAGNO FOI NONA E CRUZ, ESSES DOIS CRAPULAS O FIZERAM PERDER A ELEIÇÃO !!!!

  2. Enquanto o esculhamabador fala mal o contador do blog não para e está bem próximo a estratosfericos 60 mil visitas…. morre de inveja… samuka tô contigo e não abro.

  3. morrer de inveja do que filho ? dessa puxação de saco do prefeito ???
    e por favor, substitua o termo esculhambador por critico ok ??
    e te garanto que nunca vou sentir inveja de puxa saco comprado!!!

  4. O amigo do comentario acima ainda tem coragem de elogiar o blogueiro que por sinal tem muita sorte, imagine só tribunal superior voltando atraz e proibindo o exercicio do jornalismo por pessoa como ele que não tem graduação em jornalismo e ainda, acima de tudo não age com imparcialidade.que pró seria em samuka?
    Um do Povo.

  5. OH POVO DESPEITADO COM O SAMUEL… UM DIZ QUE ELE FOI COMPRADO… E SE FOI QUAL O PROBLEMA? TÁ LENDO OS TEXTOS DELE POR QUE QUER… OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM. O OUTRO FALA EM IMPARCIALIDADE. DEVE SER UM IDIOTA. NINGUÉM FAZ JORNALISMO COM ISENÇÃO NO PAÍS QUE A GENTE VIVE, QUERIDA, OUQUERIDO, TODO MUNDO PUXA BRASA PARA SUA SARDINHA. VC FALOU BEM SE, COMO NÃO PROIBIU… SE NÃO GOSTA DO QUE LER, VAZA, ORA!

  6. qual o problema de ser comprado ??? vc é do tipico brasileiro(a) que representa um cancer para nosso pais, que se conforma com o errado e nao ve nada de mais na falta de imparcialidade de jornalistas fajutos que nem o samuca ok ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *