ESTATUTO DA JUVENTUDE É APROVADO NA CCJ DO SENADO

ESTATUTO DA JUVENTUDE É APROVADO NA CCJ DO SENADO



Senador Randolfe Rodrigues recebe cumprimentos da juventude



Cercado de bandeiras da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e de outras entidades estudantis, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) classificou como “conquista histórica” a aprovação do Estatuto da Juventude (PLC 98/11) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
O parlamentar, que foi relator da proposta, concedeu entrevista à imprensa nesta quarta-feira (15) após a aprovação da proposição pelo colegiado.
– Fizemos a mediação do possível para consolidar os direitos da juventude. É uma conquista histórica da juventude brasileira. – disse o parlamentar.
Randolfe Rodrigues afirmou também que a contribuição dos senadores na CCJ melhorou o texto e tornou possível a consolidação de direitos para a juventude como a garantia da meia-entrada em eventos culturais, artísticos e esportivos. Ele disse esperar que o parecer aprovado pela CCJ não seja modificado durante a tramitação no Senado. O projeto segue agora para exame das comissões de Assuntos Sociais (CAS), Educação, Cultura e Esporte (CE), e de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).
– O texto aqui foi produto de consenso entre todos os atores envolvidos no Estatuto da Juventude – afirmou.
Da Agência Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *