ESCRITOR JOSÉ MARIA NASCIMENTO PARTICIPA DE ABERTURA DO II SALICON

ESCRITOR JOSÉ MARIA NASCIMENTO PARTICIPA DE ABERTURA DO II SALICON

Iniciou com festa a II edição do Salão do Livro de Coelho Neto – SALICON. A ausência da Secretária de Educação Rosário Leal foi justificada pelo fato da mesma se encontrar numa audiência com a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome Teresa Campelo em Brasília.

A solenidade foi presidida pelo Secretário Adjunto de Educação e Cultura Maestro Adelino Santos que deu oportunidade para execução dos hinos nacional e municipal e em nome do Prefeito Soliney Silva que se encontrava representado pelo Secretário de Gabinete Domingos Dias saudou os presentes no evento.

Na oportunidade foi apresentado oficialmente e entregue uma placa ao homenageado José Maria Nascimento (FOTO), maranhense, nascido em São Luís e que esse ano comemora 50 anos de dedicação a literatura. Em suas palavras o poeta agradeceu a homenagem recebida, fazendo referência a Secretária de Educação e ao Prefeito Municipal. Outro momento de destaque na abertura foi à homenagem póstuma feita ao Professor e Historiador Nonato Sampaio, entusiasta do evento e grande colaborador da edição passada do SALICON. A Profa. Jesus Baunilha esteve presente no evento e fez a entrega da placa a José Carlos Sampaio (irmão do homenageado) que aproveitou para agradecer a forma como Coelho Neto acolheu a seu irmão. O dia seguiu com o funcionamento das oficinas, palestras e estandes. (Foto: Ezequias Martins)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *