“Era uma caverna do dragão”, diz comandante sobre antigo DPM de Afonso Cunha

 

 

Durante inauguração do novo Destacamento da Polícia Militar – DPM, de Afonso Cunha no início da semana, , como parte das comemorações do aniversário da cidade no último dia 25, o Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Márcio Rogério, comparou o antigo prédio a uma “caverna do dragão”, diante das condições de insegurança que o mesmo apresentava.

Comandante Márcio Rogério fazendo uso da palavra

“Prefeito o que o senhor tem feito aqui volto a agradecer a Polícia Militar em nome nosso comandante geral que sai. Da minha parte também eu fico muito grato, fico muito satisfeito de chegar aqui e ver algo totalmente diferenciado do que vi aqui a primeira vez. Aqui eu apelidei da primeira vez de caverna do dragão, quando eu cheguei aqui eu disse para os policiais vocês estão na caverna do dragão, tudo caindo aos pedaços, insalubre, sem funcionar nada, então nossos policiais estavam aqui sem meios”, disse ele.

Descerramento da Placa

O comandante lembrou ainda que em 50 anos era a primeira vez que o prédio recebia uma reforma e agradeceu a parceria com a Prefeitura.

Placa de Inauguração

Aqui estava lembrando junto com outros profissionais mais antigos aqui que esse prédio aqui tem 50 anos. E quando foi reformado esse prédio? Primeira vez estamos inaugurando a reforma do nosso prédio. Quem está há mais tempo na cidade sabe disso e reconhece”, disse sob aplausos. E nosso prefeito que tem colaborado conosco da melhor forma possível, da melhor forma que ele tem e isso a gente só tem tido uma gratidão nesse sentido porque tudo isso que está sendo feito hoje aqui, sendo realizado, está motivando nosso policiais”, destacou ele.

Inauguração

Durante a entrega de reforma do prédio, foi realizado uma entrega de certificados de reconhecimento a autoridades e membros da sociedade civil que tem colaborado com o DPM em Afonso Cunha.

Autoridades e membros da sociedade civil receberam homenagens

O prefeito Arquimedes Bacelar que recebeu a menção honrosa, também fez uso da palavra e destacou a parceria que tem tido com a Polícia Militar.

Prefeito Arquimedes Bacelar e os secretários Thales Paranhos (Controladoria) e Inácio Costa (Transportes) com o Comandante Márcio Rogério

“A segurança é uma preocupação minha antes mesmo de assumir o mandato, pois naquele período entre a eleição e a posse a cidade foi abandonada pelo ex-gestor e experimentou uma onda de violência nunca antes vivida na cidade. Nesse intervalo de tempo garantimos duas viaturas novas, reestabelecemos a parceria com a PM e hoje nossos policiais tem tratamento diferenciado”, lembrou o prefeito.

Prefeito Arquimedes Bacelar fazendo uso da palavra

Participaram da solenidade o presidente da Câmara Pedro Medeiros, o Comandante da 3³ Companhia de Coelho Neto, Capitão Paulo Jamerson, o comandante do DPM de Afonso Cunha, Sargento Jeias Marques, além de secretários, vereadores, representantes da Igreja Assembleia de Deus e membros da sociedade civil.

One thought on ““Era uma caverna do dragão”, diz comandante sobre antigo DPM de Afonso Cunha

  1. E o comandante está coberto de razão, como alguém poderia chamar aquilo de delegacia, mais parecia uma caverna mesmo e no . centro da cidade, agora parece que está mais civilizado, está no caminho certo a administração municipal.
    Parabéns aos envolvidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *