EM NOITE DE FESTA, COELHO NETO RECEBE SELO UNICEF – MUNICÍPIO APROVADO

EM NOITE DE FESTA, COELHO NETO RECEBE SELO UNICEF – MUNICÍPIO APROVADO


Nesta segunda-feira (10), sete municípios maranhenses do semi-árido receberam o “Selo Unicef Município Aprovado”, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que reconhece os avanços na área da infância e adolescência no Estado do Maranhão.

O evento contou com várias apresentações culturais com crianças e adolescentes

O evento ocorreu às 17:30h, no Teatro da Cidade de São Luís, no Centro da capital maranhense, em parceria com a “Comissão Estadual do Pacto um Mundo para a Criança e o Adolescente no Semiárido” e da “Agenda Criança Amazônia”.

A coordenadora do Escritório da UNICEF Dra. Eliana Almeida fala aos presentes


Os municípios de Codó, Coelho Neto e São João dos Patos foram destacados como tricampeões do selo, mantendo projetos que visam a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescente desde a primeira edição.

A Primeira Dama Suely Silva recebeu o troféu das mãos da Coordenadora do Escritório da UNICEF no Maranhão Dra Eliana Almeida

De acordo com a coordenadora do Unicef no Maranhão, Eliana Almeida, dos 217 municípios maranhenses, 175 municípios aderiram ao projeto em 2009. “Esse momento, hoje, é o reconhecimento, o coroamento de todo o esforço que os municípios vêm empreendendo nos últimos quatro anos, no sentido de melhorar os indicadores relativos à infância e adolescência, ou seja, melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes”.

A Secretária de Assistência Social Dra. Albertina Tavares e a Primeira Dama Suely Silva exibem a certificação do município

A 1ª. Dama de Coelho Neto Suely Silva representou o Prefeito Soliney Silva na solenidade que contou ainda com a presença da Secretária de Assistência Social Dra. Albertina Tavares, da Secretária de Educação Rosário Leal, da Articuladora Municipal do Selo Jesus Baunilha e da Assistente Social Sônia Carvalho.
A Primeira Dama Suely Silva e a representação de Coelho Neto

Feliz com a conquista a 1ª. Dama de Coelho Neto falou da importância do prêmio para o município.

Prefeito de Duque Bacelar Flávio Furtado e as Primeiras Damas Suely Silva (Coelho Neto) e Gilmara Furtado (Duque Bacelar)

Essa premiação é fruto do esforço de todo o governo em melhorar a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes. Hoje participamos dessa festa aqui em São Luís, mas a Secretária de Assistência Social Albertina Tavares já está organizando a festa do Selo em Coelho Neto para comemorar essa grande conquista”, disse ela. 
A Primeira Dama de Coelho Neto Suely Silva e a Secretária de Educação Rosário Leal

Estiveram presentes na solenidade o vice-governador Washington Oliveira, a Articuladora Estadual do Selo UNICEF no Maranhão Claudete Ribeiro e a Secretária de Cultura do Estado Olga Simão.
Com contribuição do Imirante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *