Em defesa da filha, Raimundão manda recado e mira Américo: coronelismo acabou!

Em defesa da filha, Raimundão manda recado e mira Américo: coronelismo acabou!

Em recente vídeo que circulou pelas redes sociais, o ex-vice-prefeito Raimundão engrossou o discurso em defesa da filha vereadora Camila Liz (PCdoB), para mandar um recado ao prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT).

Como todos sabem, Camila e o pai decidiram deixar a base do governo para apoiar outro projeto político e desde então despertaram a fúria do petista.

Para não ficar por baixo, Américo tem espalhado que Camila seria expulsa do partido tentando criar um fato político que não se sustenta, inclusive pauta do discurso deste em recente comício no bairro São Francisco. Tudo balela de quem não suporta ser contrariado. A lei que trata da infidelidade para decretação da perda de cargo eletivo fala em desfiliação partidária, o que não é o caso.

No vídeo divulgado, Raimundão evoca o princípio constitucional para mandar o recado ao prefeito e a população que o voto é livre, mas vai além ao lembrar do tempo do coronelismo que dominou o Estado na década de 40.

“Muita gente ainda entende infelizmente uma meia dúzia de pessoas ainda entende que a gente é obrigado a votar em fulano e fulano. Não existe essa história de obrigação. A minha escolha é livre e espontânea como é do povo de Coelho Neto. Escolham, vocês tem a liberdade de escolher o candidato que vocês quiserem… ninguém é obrigado a votar em ninguém, esse direito, essa obrigação, esse coronelismo que existia em Coelho Neto que mandava em Coelho Neto acabou e nós não vamos deixar mais que isso aconteça”, concluiu ele.

No mais a vereadora Camila segue candidata e tudo que passar disso é chororô do prefeito e sua claque de aliados inconformados…

One thought on “Em defesa da filha, Raimundão manda recado e mira Américo: coronelismo acabou!

  1. Esse tal de Raimundão vai para o lado que paga mais!

    Todo mundo em Coelho Neto sabe o quanto esse senhor não honra compromissos com o grupo político. Soliney foi traído terrivelmente por esse senhor e agora é a vez de Américo provar o quanto ele (Raimundão) não tá nem aí para seu ninguém!

    Quem, em sã consciência, acredita que Raimundão passou para o outro lado sem receber nada em troca? Acham mesmo que foi apenas com promessas de um futuro promissor?

    Bolso cheio, coração feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *