EM COLETIVO, OSWALDO PREFERE ELKESON A HERRERA

EM COLETIVO, OSWALDO PREFERE ELKESON A HERRERA



Elkeson: Preferido



O Botafogo treinou, na manhã desta quinta-feira (26), no campo anexo do Engenhão, debaixo de um sol inclemente, que exigiu muita hidratação. O técnico Oswaldo de Oliveira dividiu o treinamento em duas etapas: primeiro, um trabalho tático, depois um coletivo. Elkeson foi titular durante todo o coletivo e Herrera permaneceu entre os reservas. A novidade foi a participação do zagueiro Dória, dos juniores.
O treino foi divido em duas etapas. Na primeira, o grupo foi dividido em dois. De um lado do campo, os jogadores com características mais ofensivas, exceto Elkeson, treinaram trocas de passes seguidas de finalizações. O rendimento foi apenas razoável.
Na outra metade do campo, defesa e meio-campo titular realizaram um apronto tático, com ênfase na saída de bola. Os reservas pressionavam na marcação e Oswaldo de Oliveira comandava a movimentação dos titulares. Elkeson participou dessa atividade. Em alguns momentos, os atletas receberam aplausos e incentivos do treinador.
Na segunda etapa do treinamento, foi um realizado um coletivo. O time titular foi formado por: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Andrezinhho e Elkeson; Loco Abreu.
O destaque do coletivo foi Elkeson, que marcou um dos dois gols da vitória dos titulares. No primeiro, recebeu lançamento de Márcio Azevedo pela esquerda da área, dominou cortando o zagueiro e tocou, com categoria, no contrapé do goleiro. O segundo foi marcado por Renato após chegada pela direita.
A nota curiosa foi uma trombada sofrida por Cidinho durante o coletivo. O jogador ficou no chão por alguns instantes, deixando seus companheiros preocupados. O treino foi brevemente interrompido, mas ele logo se levantou e a atividade teve sequência.
O atacante Jobson e o zagueiro Brinner não foram a campo. Ambos ficaram em tratamento sob os cuidados do departamento médico. Jobson está aofre com uma tendinite e Brinner se recupera de torção no tornozelo direito.
Em um momento em que o time sofre com a carência de zagueiros, o jovem Dória, dos juniores, foi convocado para treinar com os profissionais. Na maior parte do coletivo, ficou encarregado de marcar Loco Abreu e teve boa atuação. (do Site Oficial)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *