CHORA JOÃO DE SOUSA: POSTO DE SAÚDE DO ANIL É REALIDADE

CHORA JOÃO DE SOUSA: POSTO DE SAÚDE DO ANIL É REALIDADE
No afã de seguir as orientações do “chefe-mor” Américo de Sousa que tenta a todo custo atingir o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde, o balaio e blogueiro João de Sousa deu com os burros n’ água de novo. Membro de carteirinha da turma do quanto pior melhor, não é de hoje que o blogueiro balaio sai do prumo e fala o que não deve. Pois bem, no ano passado, a Secretária de Saúde Dra. Rosângela Curado convidou o Prefeito Soliney Silva-PSD e a comitiva presente nas comemorações do aniversário de 118 anos da cidade para conhecer o terreno que a Prefeitura tinha recém-adquirido para construir no espaço um antigo desejo do povo daquela comunidade: o Posto de Saúde do Bairro Anil.
João de Sousa: na turma da frente do quanto pior, melhor
Pois bem, aproveitando-se disso de forma muito maldosa e desconhecendo os fatos, o blogueiro em postagem no dia 05 de novembro de 2011, com o título Prefeito inaugura promessa de construção de posto de saúde, faz insinuações de que o posto que  “supostamente” seria construído naquele espaço, seria apenas uma promessa.
Dra. Rosângela visita canteiro de obras do Posto do Bairro Anil
Na tarde da última quarta-feira (25), na companhia da Secretária de Saúde Dra. Rosângela Curado fui convidado a retornar ao terreno. No espaço depois de um intenso esforço da equipe de obra para fazer os alicerces, as paredes da Unidade Básica de Saúde do Anil já começam a ser vistas. Sobre as críticas de que o Posto seria apenas uma promessa Dra. Rosângela foi enfática: Já afirmei várias vezes que rebato críticas com trabalho. Uma obra pública necessita obedecer trâmites legais como licitação, entrega da ordem de serviço para só depois a obra começar a ser executada. Durante o aniversário da cidade fiz questão de fazer uma visita ao terreno que tinha sido adquirido para reafirmar à aquela comunidade o nosso compromisso de que a obra já era uma conquista. Tentar insinuar que isso era uma promessa que não sairia do papel é apenas maldade daqueles que se camuflam no discurso, mas que por trás torcem para que tudo dê errado simplesmente para terem atendidos seus projetos mesquinhos e individualistas visando apenas a eleição que se avizinha”, disse ela.
Dra. Rosângela ouve explicações do mestre-de-obra
Durante a visita, Dra. Rosângela Curado recebeu informações do mestre-de-obras sobre o cronograma de execução e solicitou da equipe todos os esforços no sentido de que a obra seja entregue sem atraso. Durante a fala da Secretária ela voltou a afirmar a importância da obra para a comunidade. “É um sonho dessa comunidade que graças a Deus estamos tendo a oportunidade de tornar realidade. É bom que se diga que tudo isso faz parte de uma determinação do Prefeito Soliney Silva de colocar a saúde como prioridade na agenda do governo. Temos muitos desafios mas não fugimos de nossa responsabilidade de buscar soluções para equacioná-los”, finalizou ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *