Em cerimônia concorrida, Bruno Silva, Lustosa e Vereadores tomam posse em Coelho Neto

Em cerimônia concorrida, Bruno Silva, Lustosa e Vereadores tomam posse em Coelho Neto

O prefeito Bruno Silva (PP), o vice Antônio Lustosa e os 13 vereadores/vereadoras eleitos tomaram posse na manhã desta sexta (01), durante cerimônia concorrida em Coelho Neto.

O Teatro Municipal ficou lotado de familiares dos eleitos, autoridades, convidados e a população em geral que mostravam empolgação com a posse dos eleitos.

O prefeito Bruno Silva chegou ao evento acompanhado da primeira dama Dra. Andressa Chaves e de familiares, tendo sido recebido de forma calorosa pelos presentes. Seguindo a norma do Regimento Interno, a Sessão Solene foi presidida pela vereadora Ivonete Brito que procedeu com a chamada nominal dos vereadores, assinatura do termo de posse e compromisso regimental.

Na sequência ela procedeu o mesmo rito com o vice-prefeito Antônio Lustosa e o prefeito Bruno Silva – que mais uma vez foi ovacionado a multidão após proferir o compromisso regimental.

Na sequência Bruno Silva recebeu a faixa símbolo do poder municipal das mãos da Sra. Maria das Graças – representando a população da cidade.

O discurso

Um dos pontos altos do evento foi exatamente o discurso do prefeito Bruno Silva. Em tom firme e carreado de simbolismo, o prefeito dentre outras coisas reafirmou sua postura de ignorar ataques, destacou a necessidade de trabalhar para recuperar o tempo perdido e as ações que já vem sendo realizadas pela sua equipe desde o início do anúncio da composição do secretariado.

Na sua fala o prefeito também reforçou o trabalho dos próximos 100 dias, fez agradecimentos a apoaidores de campanha, propôs parceria com a Câmara de Vereadores e rechaçou a politicagem: “Estendo minha mão para a Câmara de Vereadores, a todos os 13 parlamentares a quem me coloco a disposição para discutir os problemas de nossa cidade. A eleição acabou. Aqui não tem vereador do governo e da oposição, aqui tem vereador eleito pelo povo, com prefeito eleito pelo povo, para trabalhar pelo povo”.

Durante o discurso Bruno Silva por diversas vezes se emocionou e emocionou o público, como quando fez uma homenagem a avó materna Fátima Almeida, falecida no ano passado.

Ato na Prefeitura

Após o término da solenidade, Bruno Silva seguiu a pé para a sede da Prefeitura de Coelho Neto acompanhado de populares.

Lá entrou no gabinete, tirou fotos e participou de um Ato Profético com oração direcionada a cidade e ao governo que se inicia.

Solenidade na Câmara

Ao final, Bruno Silva seguiu mais uma vez a pé desta vez para a Câmara de Vereadores, onde participou da solenidade de eleição da Mesa Diretora.

Com chapa única e vitória certa, foi eleito como presidente da Casa o vereador Rafael Cruz (MDB). Bruno Silva mais uma fez uso da palavra, parabenizou os membros da mesa diretora eleita, reforçou o diálogo de parceria e destacou a eleição de Rafael Cruz como uma dívida histórica que estava sendo paga, pelo fato do parlamentar ter permanecido firme ao longo de 04 anos sendo oposição ao governo do PT na cidade.

Missa em Ação de Graças

No final da tarde, o prefeito Bruno Silva participou de uma Missa em Ação de Graças realizada na Igreja Matriz de Sant´Ana.

 

O objetivo da missa era agradecer a Deus pela vitória e pedir bençãos para o novo governo. A missa foi realizada pelo pároco Padre Renário.

O prefeito participou da celebração e teve a oportunidade de receber de forma simbólica a chave da cidade das mãos do novo presidente da Câmara de Vereadores Rafael Cruz.

Em seu discurso, o prefeito agradeceu o apoio que recebeu dos irmão católicos, reforçou o pedido de orações pelo seu governo e pela cidade, além de se colocar a disposição da Igreja para as parcerias que se fizerem necessária.

Fotos: Magno Romero

One thought on “Em cerimônia concorrida, Bruno Silva, Lustosa e Vereadores tomam posse em Coelho Neto

  1. Parabéns pela bela matéria.
    Aos empossados bom trabalho e que Deus lhes dê sabedoria e determinação nas decisões no município para assim atender aos anceio da população.
    Deus no comando 🙌

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *