Em ato do PCdoB, Duarte manda recado a aliados: ‘Casa dividida desmorona’

O deputado estadual Duarte Júnior mandou um duro recado aos seus aliados durante a 17ª Conferência do PCdoB de São Luís, no sábado (9).

Ao comentar o projeto eleitoral da legenda para as disputas de 2020 e 2022, apresentado pelo vice-presidente e secretário de Política e Relações Internacionais do partido, Walter Sorrentino, o parlamentar posicionou-se sobre as eleições presidenciais – disse que sonha em “fazer o governador Flávio Dino presidente do Brasil” – e pediu união dos comunistas.

“É muito importante que nós nos mantenhamos unidos, que nós não possamos nos deixar dividir, pois casa dividida desmorona”, pontuou.

A declaração vem num momento em que se acirram os ânimos entre os defensores da candidatura do próprio Duarte Jr. a prefeito de São Luís, e os entusiastas do nome do deputado federal Rubens Júnior.

Recentemente, aliados de Duarte espalharam na mídia que Rubens estaria disposto a abrir mão da pré-candidatura na capital para apoiá-lo.

O atual titular da Secid, no entanto, reagiu, negou a informação e mandou uma indireta ao colega de partido: “Eu jogo limpo”.

Rubens é o preferido do governador Flávio Dino (PCdoB) e do seu entorno, mas não tem tido dificuldades para sair da casa de 1%, segundo as mais recentes pesquisas já divulgadas.

Deputado mais votado em São Luís em 2018, Duarte aparece em 2º ou 3º lugar nos mesmos levantamentos, e é o mais bem posicionado na disputa dentre os aliados do Palácio dos Leões.

Do Blog do Gilberto Leda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *