Eleições 2020: Bruno Silva elogia atuação de Weverton Rocha no relatório da PEC que mantém eleições para esse ano

Eleições 2020: Bruno Silva elogia atuação de Weverton Rocha no relatório da PEC que mantém eleições para esse ano

O empresário Bruno Silva elogiou a atuação do senador maranhense Weverton Rocha (PDT), na votação da PEC 18/2020, que altera a data das eleições municipais.

Bruno Silva adiantou que havia nos bastidores uma pressão de vários setores para que houvesse a prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos, mas felizmente ele se manteve afastado dessa discussão e seu relatório levou em consideração apenas as questões médicas/sanitárias vividas atualmente.

Maranhense Weverton Rocha relatou a PEC 18/2020 no Senado. Foto: Waldemir Barreto/Agencia Senado

“Ficamos muito felizes com a postura do nosso senador Weverton na condução dessa matéria tão importante, que levou em consideração o respeito aos eleitores que não votaram para que os atuais ocupantes tivessem 06 (seis) anos de mandato, mas 04 (quatro) que se encerram em 31 de dezembro de 2020. Mesmo com a PEC precisando passar pela Câmara dos Deputados, ficamos mais tranquilos na expectativa de que lá a matéria caminhe no mesmo sentido”, disse ele.

Pelo texto aprovado no Senado, o pleito fica adiado pelo prazo de 42 dias, mas sem alteração nos prazos estabelecidos no calendário eleitoral atual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *