ELEIÇÕES 2012: SOLINEY SE REÚNE COM COLABORADORES DA EDUCAÇÃO

ELEIÇÕES 2012: SOLINEY SE REÚNE COM COLABORADORES DA EDUCAÇÃO

Na última sexta (14) o candidato a Prefeito Soliney Silva – PSD esteve reunido com centenas de colaboradores da educação para prestar contas das ações desenvolvidas em três anos e meio de sua gestão. Estiveram presentes na mesa de abertura além dele, a Secretária de Educação Rosário Leal e o candidato a vice-prefeito Sérgio Guanabara.
Jaguar Clube ficou lotado
 Ao fazer uso da fala a Secretária de Educação Rosário Leal fez um discurso longo em que tratou dos inúmeros desafios de sua pasta. Fez questão de dizer que o atual governo recebeu a educação com inúmeros problemas dentre os quais poucos profissionais para suporte pedagógico na SEMEC, falta de política específica de inclusão, município com apenas 01 ônibus da frota do município sendo os demais alugados a preços exorbitantes e de péssima qualidade, várias pendências de convênios junto ao Ministério da Educação, um número elevado de atestados de professores se afastando do trabalho por doenças psicológicas e físicas, greves intermináveis dos professores entre outros problemas. Em sua fala a Secretária de Educação pontuou os inúmeros avanços da SEMEC conquistados pelo atual governo e a elevação da qualidade do ensino confirmado entre outras coisas pelo aumento significativo do IDEB.
Rosário Leal faz uso da palavra
Na sua fala o candidato a Prefeito Soliney Silva-PSD fez uma explanação detalhada dos avanços obtidos pelo seu governo na área da educação. Como conquistas, Soliney pontuou a implantação de vários programas (Mais Educação, Alfa e Beto, Brasil Alfabetizado, PDE, Bem Estar Professor, Projovem Trabalhador entre outros), a implantação de um programa contínuo de formação continuada (incluindo pós-graduação gratuita aos professores custeados com recursos próprios), realização de eventos como o Salão do Livro de Coelho Neto, a aquisição da frota municipal composta de 21 ônibus, a aprovação do piso salarial dos professores. Soliney destacou ainda a implantação do IFMA e a construção de 04 quadras poliesportivas cobertas e 05 creches em parceria com o Governo Federal. 
Soliney Silva fazendo uso da palavra
Ao final Soliney Silva agradeceu a presença de todos e se mostrou feliz pelos avanços e conquistas na área da educação, pedindo o voto dos presentes para continuar fazendo muito mais no próximo mandato.
Sérgio Guanabara, Soliney Silva e Rosário Leal
Com contribuição do www.soliney55.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *