ELEIÇÕES 2012: 125 CANDIDATOS CONCORREM A 13 VAGAS DE VEREADOR EM COELHO NETO

ELEIÇÕES 2012: 125 CANDIDATOS CONCORREM A 13 VAGAS DE VEREADOR EM COELHO NETO

A concorrência para a Câmara de Vereadores de Coelho Neto está disputadíssima. Enquanto em 2008 foram 80 registros de candidaturas, no pleito de 2012 esse número cresceu para 125, ou seja, 45 candidatos a mais. 
O crescimento no número de interessados a uma cadeira no parlamento municipal deve-se ao número das novas vagas ofertadas que saltaram de 09 para 13 vereadores. Veja como ficou o cenário dos partidos e das coligações em Coelho Neto de acordo com o sistema CANDEX da Justiça Eleitoral:
A Coligação Coelho Neto para todos II formada pelos partidos PSD, PMDB, PSL e PSC entrará na disputa com 26 candidatos. A Coligação Coelho Neto para todos III formada pelos partidos PTC, DEM, PR, PC do B e PTC entrará na disputa com 23 candidatos. O PPS não compôs coligação na proporcional e entrará na disputa com 20 candidatos. Os 10 partidos compõem a coligação majoritária do candidato Soliney Silva-PSD.
A Coligação Unidos por amor a Coelho Neto I formada pelos partidos PP, PDT, PV, PHS, PRTB e PTB entrará na disputa com 26 candidatos. O PT não compôs coligação na proporcional e entrará na disputa com 20 candidatos. Os 07 partidos compõem a coligação majoritária do candidato Américo de Sousa -PT.
A Coligação Coelho Neto merece mais formada pelos partidos PMN, PRB e PTN entrará na disputa com 10 candidatos. Os 03 partidos compõem a coligação majoritária da candidata Doralice Santana-PMN.
O candidato Jardel Seles-PCB não possui coligação. Dos atuais vereadores 07 disputam a reeleição e apenas Américo de Sousa e Fernando Couto ficam fora da disputa proporcional por estarem juntos numa disputa na chapa majoritária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *