EDUCAÇÃO NA PAUTA

EDUCAÇÃO NA PAUTA

Na última sexta-feira (20) o Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva e a Secretária de Educação Rosário Leal acompanhados de uma comitiva, fizeram uma visita as escolas da rede municipal que foram ampliadas pelo atual governo. 
A primeira escola a ser visitada foi a Escola Cristo Redentor  que foi  ampliada sua capacidade para mais três salas de aulas, com vistas a corrigir um déficit e atender os alunos do bairro Mutirão que antes se deslocavam para assistir aula no bairro Anil. 
Na oportunidade o Prefeito fez questão de percorrer as salas-de-aula e conversar com crianças, professores e outros membros do corpo escolar. 
Falando ao blog a Secretária de Educação Rosário Leal destacou a importância dos avanços nas escolas. “As escolas que passaram por reformas fazem parte do esforço desse governo de dotar nossos equipamentos de instalações modernas, amplas seguindo as orientações do Ministério da Educação. Estamos felizes de estarmos proporcionando essas mudanças, garantindo assim meios para a educação pública de qualidade que tanto sonhamos”, disse ela. 
Em seguida a visita foi à ampliação da Escola José Silva em mais duas salas de aulas amplas e ambientalizadas conforme determinação do MEC.
Na oportunidade tanto o Prefeito quanto a Secretária de Educação foram saudados por faixas e recepção acalorada por parte dos alunos.
Durante a visita Soliney Silva fez questão de destacar a qualidade do material didático utilizado pelas escolas do município, um deles fruto de uma parceria com o Sistema Positivo, utilizado em grandes escolas da rede particular de todo o país. 
A última escola visitada foi a Escola Raimundo de Melo Resende que passou por uma reforma completa desde a recuperação de banheiros, janelas, portas, telhado até a colocação do piso externo, bem como a pintura.
A comitiva foi saudada por pais, alunos e membros da comunidade que foram de perto acompanhar a entrega oficial da reforma da escola.
O Prefeito Soliney Silva fez questão de destacar os avanços da educação durante o seu governo. “Garantir escolas com melhores condições para todos é uma das metas de nossa administração. Paralelo aos investimentos que temos realizado com professores e alunos através da implantação de vários programas voltados a melhoraria da nossa educação, estamos garantindo que os investimentos físicos aconteçam na mesma proporção. A Educação de Coelho Neto vive um novo momento e estamos felizes por estarmos conseguindo dar essa resposta positiva ao povo de nossa cidade”, finalizou o Prefeito. 
Estiveram presentes várias autoridades dentre as quais os secretários Albertina Tavares (Assistência Social), Domingos Dias (Gabinete), os vereadores Mariano Crateús, Lú, Antonio Pires, Luiz Ramos, além de colaboradores, assessores e a comunidade em geral. 
 
Da Assessoria de Comunicação – SEMEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *