E A FESTA BOMBOU!

E A FESTA BOMBOU!

Valorização. Esse foi o sentimento que permeou as comemorações promovidas pela Secretaria Municipal de Educação aos professores de Coelho Neto. De forma inédita, a Prefeitura promoveu três dias de atividades bastante diferenciadas e em clima de bastante descontração. A festa iniciou no dia 12 no Teatro Municipal, com o Show Humorístico do Prof. João Irene (artista da terra) e o renomado piauiense Amauri Jucá. Quem participou do evento disse que era impossível não rir com a performance dos dois artistas.

No dia 13 no Clube Nassau, as atividades começaram cedo com um farto café da manhã. Logo pós os professores se dividiram numa intensa maratona de atividades, entre elas jogos inteligentes, desfiles, jogos esportivos, disputas e muita música ao som do grupo Chibata Quente. Depois das 14 horas os professores se deliciaram com o almoço e uma cervejinha pra lá de gelada. No final da tarde, um bingo deu o tom final d segundo dia de festa com sorteio de vários brindes, entre eles uma TV de 42 polegadas, tela plana doada pelos vereadores (Mariano, Val, Luis Ramos, Lú, Antonio Pires e Raimundão) e uma moto doada pelo Prefeito Soliney Silva-PSDB. O clima de expectativa do sorteio foi grande e os professores não arredaram até que o último prêmio fosse sorteado.

Após fazer a entrega do prêmio, a 1ª. Dama Suely Silva disse que qualquer coisa que se faça é pouco diante do que os professores merecem. “Entendo que a função dos professores é árdua mas nós que somos pais confiamos a esses profissionais a educação de nossos filhos. Fico muito feliz dessa atenção que nosso governo está dando a essa classe, que não vai parar apenas nisso. Com os projetos que o Prefeito Soliney tem em mente, não tenho dúvidas que muitas conquistas ainda estão por vir e os professores estão inseridos nessa mudanças”, disse ela empolgada.

No dia 14, a festa era vip, onde os professores foram às grandes estrelas. Em conversa com alguns logistas, o dia foi de comemoração com as compras para a festa anunciada a noite, com muita pompa. Cada professor recebeu o direito de levar um acompanhante para curtir uma muita música com as bandas Chibata Quente e Tribales.

A Secretária de Educação Rosário Leal era a elegância em pessoa e numa entrevista disse que os professores de Coelho Neto mereciam as homenagens que estavam sendo realizadas. “A dedicação, o empenho e o zelo desses profissionais para com a educação do Município tem significado profundas transformações na qualidade do ensino oferecido aos estudantes. O Prefeito Soliney Silva tem dedicado especial atenção à área educacional. Foram reformadas dezessete escolas e cinco anexos, além da aquisição de todo o material necessário para o funcionamento das unidades educacionais. A Escola Raimundo Guanabara foi reconstruída, 32 Escolas estão equipadas com laboratório de informática, os professores recebem constante capacitação, o salário é um dos melhores do Maranhão, entre outras ações”, finalizou ela. Ao final da festa clima de contentamento era visível e cheguei a ouvir algumas afirmações como: “Nunca tínhamos tido uma festa como essas”, “Tudo perfeito”, “Agora não vamos aceitar festa menores do que essa”, “a Rosário e o Prefeito Soliney botaram para arrebentar”, “agora temos uma Secretária de Educação a nossa altura”.

O Prefeito Soliney Silva-PSDB não participou das comemorações pois estava em São Luís, tratando da documentação solicitada pelo Ministro da Educação Fernando Haddad para a viabilização do IFET (Instituto Federal de Educação Tecnológica) de Coelho Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *