DULCILENE BELEZINHA PARTICIPA DE EVENTO DA CNM

DULCILENE BELEZINHA PARTICIPA DE EVENTO DA CNM


A prefeita eleita de Chapadinha, Belezinha, esteve na capital São Luís, participando do Seminário “Novos Gestores 2013-2016”. Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o evento, que foi realizado nesta quarta (28) e quinta-feira (29),  e apresentou ciclo de palestras e painéis sobre a administração municipal, almeja qualificar os prefeitos eleitos e reeleitos, além de outros servidores, para o mandato a partir de janeiro. Este é o décimo sexto evento que ainda percorrerá outros três Estados.

Não diferente dos demais seminários, o auditório no Maranhão esteve lotado. A primeira palestra foi ministrada pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, que fez alertas relevantes sobre gestão e deu dicas para que os gestores busquem administrar mais e fazer menos política. “Quando nós vamos nos organizar para não depender mais de favores de deputados e senadores?”, indagou.

Para comprovar a força do municipalismo, Ziulkoski apresentou em números, quanto foi destinado aos Municípios maranhenses nos últimos anos. O dirigente desafiou: “se os senhores somarem todas as emendas parlamentares vejam se dá 1/3 do que foi enviado para o Maranhão de conquistas do nosso movimento“.

Temas debatidos

Além das emendas parlamentares, Paulo Ziulkoski ressaltou temas como o financiamento da Saúde e da Educação, as propostas em tramitação no Congresso Nacional que envolvam os Municípios, e os cuidados que se deve ter para evitar ser ficha-suja no final de mandato.

O presidente da CNM defendeu a administração acima de tudo quando questionado a respeito dos caminhos para solução de problemas das prefeituras. “Tem como achar solução para tudo se pensarem em gestão. Busquem boas práticas e levem para o Município. Se você se organizar, mesmo que não seja reeleito, sairá com a imagem de bom prefeito e isso é o que conta“, ensinou.

Do Chapadinhasite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *