Dr. Marcos Pacheco e os desafios da Saúde no Maranhão

FullSizeRender
Secretário de Saúde Dr. Marcos Pacheco

De todos os membros do primeiro escalão do governo Flávio Dino (PCdoB), o Secretário de Saúde Marcos Pacheco é o que tem uma das missões mais importantes e desafiadoras.

Garantir saúde pública na forma preconizada pelo SUS não é tarefa fácil e sabendo disso o titular da SES unido a Subsecretária Dra Rosângela Curado e equipe tem feito uma espécie de intensivão desde os primeiros dias da gestão para que as ações de mudança possam aparecer.

Além da proposta de criação da Força Estadual de Saúde do Maranhão, o governo já anunciou por exemplo a implantação de uma central única de regulação para a área de atendimento, o que deve evitar a discriminação entre doentes de São Luís e aqueles atendimentos pelo sistema de saúde do estado.

A ação idealizada pelo governo de garantir a parceria com os municípios servirão sem sombra de dúvidas para que os resultados na saúde possam ser alcançados de forma de mais concreta e mais rápida.

Com o perfil comprometido que tem, aliado a sua competência e ao preparo de sua equipe, Dr. Marcos Pacheco conseguirá colocar a saúde do Maranhão no patamar de destaque idealizado pelo governador Flávio Dino.

É aguardar e conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *