DILMA: ELA TAMBÉM CHOROU

DILMA: ELA TAMBÉM CHOROU

Essa é uma imagem muito forte. Não era apenas a Presidenta do país. Era uma mãe que conseguia dimensionar a dor de centenas de mulheres que perderam seus filhos com a tragédia em Santa Maria-RS. “Eu queria dizer para a população do nosso país e para a população de Santa Maria o quanto, nesse momento de tristeza, nós estamos juntos e necessariamente iremos superar mantendo a tristeza”, disse.
Dilma adiantou que, da parte do governo federal, há mobilização de recursos para ajudar na identificação dos corpos e no socorro às vítimas. Ainda segundo a presidenta, o Rio Grande do Sul tem uma boa estrutura de saúde, mas o governo deslocará “tudo que for necessário”, inclusive colocará a base da Aeronáutica para dar apoio.
A presidenta que participava da reunião da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos com a União Européia, no Chile, cancelou a participação em três reuniões com autoridades da Argentina, Letônia e Bolívia por causa da tragédia e seguiu para Santa Maria.
Diante da tragédia, a mulher mais importante do país chorou e mostrou sua fragilidade. Sem dúvida um grande gesto que sensibilizou todo o povo brasileiro. Obrigado Presidenta por mais essa lição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *