DEU NA REVISTA CARAS E NOMES: LÍNGUA SOLTA NA INTERNET

DEU NA REVISTA CARAS E NOMES: LÍNGUA SOLTA NA INTERNET

Com característica política, mas abrangendo vários assuntos, está na tela do seu computador, o “Língua Solta”, um dos blogs mais visitados do Maranhão. De propriedade de Samuel Bastos, um jovem de 25 anos, extrovertido, que gosta de balada, de movimento, ele nasceu em Coelho Neto e sua vida nunca foi um mar de rosas. Filho de mãe muda e surda, ele nasceu de um parto complicado e não conheceu o pai. Morou no hospital até ser adotado. Teve seus dias de glória e aproveitou-os. Fez deles toda a sua vida que hoje é um sucesso.

ASCENSÃO

Samuel Bastos, cujos pais viveu em fazendas de donos de engenho e após ser adotado foi estudar. Inteligente, sabedor das limitações de sua família, nunca deu passos em falso e com determinação entrou para a faculdade de Pedagogia da URCA – Universidade Regional do Cariri onde se formou.

SEMPRE EM FRENTE

Dentre os acrgos que assumiu, Samuel Bastos foi coordenador de Bibliotecas, coordenador de Juventude, Secretário do Fórum Estadual de Juventude, foi eleito Presidente do Fórum de Gestores de Juventude do Maranhão, criou o Conselho da Juventude, visitou vários municípios como Coroatá, Timon, Presidente Vargas, criando coordenadorias de juventude.

COM MUITA FÉ

Samuel que já foi evangélico da Assembléia de Deus, está afastado, mas pretende voltar, vê na religião o seu porto seguro e como é precoce, pelas circunstâncias, as vezes prioriza muito mais o trabalho do que a família, isso porque amadureceu muito rápido e assim toma atitudes bem mais contundentes.

Tendo seu blog registrado em Coelho Neto, ele goza de uma boa relação com a cidade de Timon e um fato inusitado na história da região, é que ele é Secretário de Assistência Social do município de Afonso Cunha. “O cargo de Secretário de Assistência Social sempre foi um cargo ocupado por mulheres, tanto que no Maranhão até onde se sabe apenas Pindaré Mirim, Imperatriz e Afonso Cunha tem um homem exercendo. Então eu me considero a frente do meu tempo”, detona.

BLOGANDO

Dono do Blog Língua Solta, Samuel Bastos surpreende pela qualidade das matérias e pelo grande número de acessos. Ele que sempre se posicionou altivo e forte, não esconde que sempre teve a língua solta, pois desde criança foi orador da turma.

Assíduo visitante do blog do Décio Sá, logo após a posse do prefeito Soliney Silva, ele fazendo uma leitura, sentiu-se incomodado em não ter nenhum espaço que divulgasse aquilo, uma festa grandiosa, presença maciça do povo depois de uma votação expressiva como a que Soliney teve, uma surpreendente idéia lhe veio à cabeça e ele criou o “LÍNGUA SOLTA”. “Fiz um blog e a primeira matéria foi logo sobre o Soliney e fui postando outras matérias, algumas causaram polêmica, principalmente quando eu falei na greve dos professores”, comenta o blogueiro.

“Língua Solta”, que é feito com muito respeito, tem uma visão que Samuel entende ser a mais correta, mesmo sabendo que muitos gostam, outros não. “Muitos filhos de Coelho Neto me ligam, passam e-mail, ficam felizes. Me preocupo com o que escrevo, com o que publico, pois quem me visita mais são os formadores de opinião, a classe pobre não tem acesso”, lamenta.

REPERCUSSÃO

Samuel afirma que o que lhe faz sentir o sucesso do seu blog são as pessoas nas ruas, as pessoas que lhe abordam e saber que a cidade está sendo divulgada, também com seus problemas, é uma forma de orgulho.

NOVIDADES

Samuel quer introduzir nas páginas do blog alguma coisa mais social como eventos e presenças para tirar esse cunho político e no âmbito do trabalho conclui: “A minha marca foi a valorização dos meus servidores, eles têm prioridade, ajudando a quem me ajuda, me deixa com o espírito renovado”.

3 thoughts on “DEU NA REVISTA CARAS E NOMES: LÍNGUA SOLTA NA INTERNET

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *