Destaque: Afonso Cunha alcança 100% no cumprimento da frequência escolar do Bolsa Família

Destaque: Afonso Cunha alcança 100% no cumprimento da frequência escolar do Bolsa Família

O compromisso e a seriedade que a Prefeitura de Afonso Cunha trata dos programas sociais foi atestada pelo Governo Federal. Nos dados divulgados recentemente pelo Ministério da Cidadania referentes a outubro e novembro de 2018, o município cumpriu 100% das condicionalidades na área da Educação.


A presença em sala de aula está entre os compromissos assumidos pelas famílias ao ingressar no programa. A frequência escolar mensal deve ser de, pelo menos, 85% para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, e de 75% para jovens de 16 e 17 anos.


O secretário de Educação professor Milton Bastos comemorou o resultado e parabenizou a equipe da Semed pelo feito. “Esse é um trabalho conjunto que só é possível quando temos um prefeito comprometido e uma equipe competente: temos os dois em Afonso cunha”, disse ele.


O objetivo do acompanhamento da frequência – chamado de condicionalidade – é promover a inclusão e a permanência escolar. A exigência também representa um compromisso para o poder público, que deve garantir a oferta de ensino regular aos estudantes.

Prefeito Arquimedes Bacelar comemorou o resultado


“Estou muito feliz com esse resultado de destaque no Estado e que só aumenta a nossa resPonsabilidade e vigilância para mantermos nossos alunos em sala de aula. Parabenizo a equipe da Semed pela conquista, na certeza de que continuaremos implementando melhorias e investindo na qualidade dos nossos programas sociais”, destacou o prefeito Arquimedes Bacelar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *