Delegação de Duque Bacelar participa de Seminário da Educação em Sobral-CE

A secretária de Educação Lucia Oliveira e coordenadores pedagógicos, com o objetivo de promover cada vez mais a melhoria na qualidade do ensino aprendizagem do município de Duque Bacelar, participaram nos dia 24 e 25 de agosto do corrente ano do V Seminário sobre a educação de Sobral: A trajetória da melhor rede Pública de Ensino do Brasil.

O foco principal do encontro foi a apresentação das políticas educacionais e das das estratégias de formação continuada, desenvolvidas e aprimoradas no decorrerer das duas últimas décadas na Rede Municipal de Ensino de Sobral.

No evento foi apresentado pelo secretário de educação Herbert Lima todo o organograma de funcionamento da Secretaria de Educação sobralense e também os criterios estabelecidos para o alcance das metas que os levaram ao reconhecimento nacional.

O melhoramento das políticas educacionais e pedagógicas proporcionou a cidade de Sobral o Ranking de melhor IDEB do Brasil , resultado alcançado por meio das parcerias certas dos setores públicos e privados (Universidade Federal do Ceará , instituído Ayrton Senna , fundação Lemmer) e a projeção no cenário internacional através da Universidade de Stanford nos Estados Unidos.

O seminário reuniu secretários e equipes de vários estados como Maranhão, Piauí , Bahia, São Paulo , Rio Grande do Sul entre outros e culminou com a visitação dos participantes a escola de tempo Integral Dorilene Arruda Aragão.

A participação no encontro tem uma relevância extraordinária na aquisição de mais experiências que só vem fortalecer as práticas pedagógicas no sistema educacional de Duque Bacelar na atual gestão, pois oferecer uma educação de qualidade para todos é o que busca a Secretaria Municipal de Educação e o governo de Jorge Oliveira.

One thought on “Delegação de Duque Bacelar participa de Seminário da Educação em Sobral-CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *