De Coelho Neto para o mundo: Após ser campeão com Guangzhou, Elkeson é eleito melhor jogador

elkeson_div-smg

Depois de ajudar o Guangzhou Evergrande a conquistar o título do Campeonato Chinês, o atacante Elkeson tem mais um motivo para comemorar. Nesta quinta-feira, o brasileiro foi eleito melhor jogador da competição local. Além disso, o ex-botafoguense detém ainda a artilharia do torneio – 28 gols -, o recorde de gols numa só edição, e uma vaga na seleção dos melhores jogadores do campeonato.

Agora de férias no Brasil e feliz com o momento que está vivendo, Elkeson contou que esse foi um dos melhores anos de sua carreira. No entanto, o atleta fez questão exaltar também a atuação de seus companheiros.

– Fico feliz com o reconhecimento do meu trabalho, mas nada disso seria possível sem a excelente comissão técnica e esse grupo de jogadores. Apesar de não termos conseguido buscar o bicampeonato da Liga dos Campeões da Ásia, acredito que o Guangzhou tenha feito uma temporada para dar orgulho aos nossos torcedores – disse.

elkeson_trofeu
Troféus que foram entregues a Elkeson pelos títulos de artilheiro e de melhor jogador do Campeonato Chinês (Foto: Divulgação)
O Guangzhou faturou o troféu do Chinês depois de empatar em 1 a 1 com o Shandong Luneng. O brasileiro fez o gol que garantiu a conquista no último domingo. Na última quarta-feira, o clube anunciou Cannavaro como novo técnico.
Do globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *