DAYANA ROBERTA: ou faz ou deixa os outros fazerem

Estava em Afonso Cunha ministrando uma Capacitação para professores da rede municipal de ensino com o tema POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE (a primeira cidade a levar o tema para a Semana Pedagógica) e lá estava distante da internet, quando cheguei tomei conhecimento de um manifesto sem pé nem cabeça, sem assinatura mais vindo de Dayana Roberta.

Quem ouve Dayana Roberta arrotar o tempo todo, as façanhas do Fórum Municipal de Juventude de São Luís como o super poderoso iniciador de tudo até pensa… ela só não diz que o FMJ passou um bom tempo em recesso… Quais as ações do FMJ em 2007? E em 2008?

Dayana sempre se colocou como a grande articuladora, aquela capaz de mover céu e terra para que tudo acontecesse. Quem a ver tecendo críticas as condições da reunião do FEJMA pensa que ela alguma vez deu um prego numa barra de sabão para que a reunião acontecesse. NUNCA, em todo esse tempo de Fórum Dayana se deslocou de São Luís para viabilizar qualquer estrutura de nada. Nada mesmo. A única coisa que ela briga é pra aparecer, está a mesa sempre, embora venda sempre a imagem de coitadinha da sociedade civil. Foi uma das organizadoras do movimento que queria me tirar do FEJMA pois eu estava como Coordenador de Juventude do meu município, até ser vencida pela própria plenária da reunião de São Luís que ela fez questão de tolher de todas as formas para que eu não participasse de nada… Dayana é assim, do tipo bate e esconde a mão.

Quem a ouve falar da reunião do Colegiado que ELA não foi, pensa que temos que parar as ações do Fórum pelo descompromisso de alguns, inclusive dela que jamais deixaria de ir a Belém para organizar estrutura de reunião do FEJMA, se tem gente pra fazer e se não tiver a estrutura do jeito que ela sonhava ainda se acha no direito de reclamar… Jamais deixaria de tomar decisões importantes por conta de descompromissados, até porque a Metropolitana é a única região que tem quatro membros no Colegiado… Se ela não poderia ir porque “estava dando sua grande contribuição no Fórum Social Mundial” poderia pelo menos avisar o suplente.

Dayana sempre viu maldade em tudo… acha que todo mundo vive de arquitetar planos mirabolantes. O único mal que não me torna o favorito de alguns e o super odiado por outros é a minha ligação com RAIMUNDO PENHA, que friso ser muito salutar. Os anos que passei no banco da faculdade na graduação e na minha pós não serviram para me tornar um macróbio, um medíocre nem a mim e nem a Raimundo. O problema é que temos um GRUPO sólido, com lideranças em vários municípios, que tem serviço prestado, que conseguimos mobilizar, só e somente só.

Continuaremos unidos e mostrando serviço, ao contrário de Dayana e banda que apenas grita… trabalho que é bom Deus me livre! Quem a viu neurótica gritando enquanto Assis Filho lhe desmoralizava em público não pensa que ela é uma das despeitadas pela vitória de Assis… que era uma das que torcia lá no fundo para que Assis perdesse a eleição e eles deitassem e rolassem gritando para o Maranhão inteiro a derrota do grande ASSIS FILHO aliado de RAIMUNDO PENHA como fizeram na época que UMES de Pio XII. Deu com os burros n´água ASSIS não só foi eleito, como faz parte da mesa diretora e de quebra ainda assumiu a presidência da poderosa CCJ. Me comprem uma cabra e um bode!

Ela que pega o microfone pra falar de acabar grupos é a primeira a arquitetar seu próprio grupo, claro que diferentemente da gente, o grupo de Dayana une o nada a coisa alguma, principalmente em se tratando de serviço prestado. Vive nos penduricalhos, querendo algo pra aparecer e não consegue porque é desarticulada, fingida e dissimulada. Quando Dayana fará a apresentação de seu Relatório de Atividades a frente da Presidência da Juventude Progressista? Qual a contribuição de Dayana nas candidaturas da JP? Qual município do Maranhão Dayana tem serviço prestado?

Nunca pensei que na reunião a região metropolitana estava apenas São Luís, até porque Flavinha não é de São Luís e os meninos de Ribamar eu os conhecia. Não tinha porque ficar desesperado, aliás se tinha alguém desesperado era a própria Dayana que gritava como uma louca… se não a conhecêssemos haviamos chamado a equipe do CAPS local pra lhe dar um jeito.

De forma que o famigerado manifesto de Dayana era apenas para não minimizar seu retorno caótico… sua fúria meteórica que como o leão da Metro ruge mais não morde. Ela fala tanto em barganhar cargos, só não fala o que mesmo se ganha com os cargos do FEJMA, porque nunca entrou nada, ao contrário o Fórum gera muitas despesa. Bem lembrado ela falar em Fórum de Gestores que existia num período em que os gestores eram articulados que estava sobre o meu comando e de Olímpio, o que comprova mais uma vez que precisamos está a frente das coisas para que as mesma aconteçam, pois até curso fizemos e que a própria Dayana se revelou como péssima aluna. Seria muito bom que não tivessemos que garantir a estrutura da reunião do FEJMA, que as próprias entidades que o compõem mantivessem a estrutura… só assim não precisariamos pedir a ajuda ao “inimigo” Poder Público.

Finalizo dizendo que todas as vezes que meu nome for citado nessas circulares idiotas ou colocarem em dúvida meu trabalho darei o troco sem medo. Se bater leva! Que em nada os gritos de Dayana me encomodam, ou me desesperam. Cão que ladra não morde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *