ASSIS FILHO ASSUME A PODEROSA CCJ

ASSIS FILHO ASSUME A PODEROSA CCJ

No último dia 13, sexta, a Câmara Municipal de Vereadores de Pio XII reuniu – se para reabertura dos trabalhos do legislativo. Na pauta estava o projeto de lei que cria o SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO e o que autoriza a prefeitura a fazer a doação do terreno para empresa de celular móvel, a Vivo. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade pelo plenário. Apenas um vereador esteve ausente a primeira sessão, o ex – presidente da casa Davi.

Como é regimental, após a sessão seguinte da sessão de posse, deve ser formada as comissão permanentes da Câmara, assim se deu.

Por unanimidade dos votos, o Vereador Assis Filho (foto) foi escolhido para para presidir a poderosa Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final – CCJ. A comissão tem prerrogativas regimentais de analisar praticamente todos os projetos que vir a tramitar na câmara antes de ser votado pelo plenário. A Comissão poderá alterar projetos apresentando emendas, modificando ou aumentando o seu texto. Deverá dar parecer sobre todos os assuntos jurídicos da casa. Em caso de veto pelo Executivo, o matéria é imediatamente remetida a comissão para que esta apresente parecer a ser votado pelo plenário, para se manter ou rejeitar o veto.

A indicação do Vereador Assis Filho – PP veio do Vereador e Líder do governo, o Vereador Júnior Bomba também do PP, justificaram que não havia ninguém melhor do que o jovem parlamentar para assumir a comissão, pela sua experiência nos movimentos e por ser da área jurídica como acadêmico de direito. O Plenário acatou as justificativas e elegeu o vereador para presidir a comissão.

O PP, partido do Vereador Assis Filho, se consagra o partido mais forte em Pio XII com a maior bancada de vereadores na Câmara (3, dos 9) preside duas comissões permanentes, de Legislação, Justiça e Redação Final (Assis Filho) e a de Orçamento e Obras Públicas (Vereador Oscar), o líder do governo no parlamento também é do PP (Vereador Júnior Bomba). Fora do parlamento, além do partido ter sido o mais bem votado das eleições, o prefeito do município, o Mundiquinho, também é progressista.

Usando da tribuna, o vereador secretário e presidente de comissão, agradeceu mais uma vez os votos confiados e fez um empolgante discurso do que pretende fazer nos quatro anos como vereador, relembrou suas lutas sociais e reafirmou seus compromissos de campanha.

“Durante muito tempo companheiros, estive do outro lado desse portão que divide o plenário da Câmara com o público, quando estive do lado de fora desse protão, estive em manifestações com os estudantes reivindicando melhores condições de ensino, aprovação de projetos nessa casa, hoje, estou do outro lado do portão, mas dessa vez do lado de dentro, como vereador, mas apenas mudei de posição, pois não abrir mão de meus princípios e de minhas lutas, as minhas origens serão o reflexos do meu trabalhos nesse parlamento”. Proferiu o vereador intensamente aplaudido.

Após ser votado os projetos e os membros das comissões, o Presidente da Câmara encerrou a sessão convidando os vereadores para um almoço de confraternização

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *