
O prato principal do evento foi atacar a administração do Prefeito Soliney Silva-PSD, favoritíssimo a permanecer no cargo segundo todas as pesquisas de opinião publica que se tem noticia, daí a necessidade dessa união no mínimo inusitante. Américo era a felicidade em pessoa, e estava como aquela música do pagodeiro Alexandre Pires: se sentindo e se achando. Estiveram presentes no evento entre outros o Prefeito de Brejo Zé Farias (que ao invés de se preocupar com sua reeleição quase impossível, anda perambulando nas cidades alheias), o Presidente do PT Raimundo Monteiro e o Deputado Estadual Zé Carlos da Caixa (que até onde se sabe, nunca mandou um centavo de nada pra cá, mesmo tendo sido votado por aqui).
O que para muitos parece uma incógnita já está definido e amarrado, aguardando apenas o decorrer dos dias para se tornar um fato. Américo deve encabeçar a chapa majoritária com a ex-primeira dama Cristiane Bacelar como vice. Márcia Bacelar corre por fora e sem quaisquer condições de ganho real, pois encontra-se com várias pendências judiciais, muitas delas inclusive já julgadas. Conhecendo que Soliney Silva não brinca quando o assunto é eleição, as lideranças se viram obrigadas a juntar alhos com bugalhos, transformando a aliança num verdadeiro angu.
Um dos discursos que mais chamou atenção foi o da ex-prefeita Márcia Bacelar que não deu um pio sobre a rejeição das suas contas e sobre quando pretende reabrir o Hospital Ivan Ruy, fechado após comprovação de sua administração catastrófica, após sindicância feita pelo ex-prefeito Magno Bacelar. Nos discursos nenhum apresentou proposta de mudança e muito menos um sinal de que estariam utilizando suas influências em prol do bem estar do povo. No seu discurso Américo tentou impressionar os presentes sempre se colocando como super herói e defensor dos pobres e indefesos. Tu jura? Em nenhum momento citou quaisquer projetos que tenha ajudado a conseguir com seus aliados em prol da cidade. Pura falácia!
Preocupados com o andar da carruagem, a oposição apenas se apressa em antecipar a campanha eleitoral, tentando criar a todo custo, fatos políticos que coloquem as ações do grupo e os pré-candidatos em evidência. Se tivessem certeza de que estão tão bem como tentam passar para a opinião pública, porque antecipar a campanha? Vamos aguardar o decorrer dos fatos e ver até onde vai essa inusitada aliança…