CONTA OUTRA…

CONTA OUTRA…
No afã de querer atacar o atual governo, o ex-prefeito Antônio Cruz-PP resolveu sair da “toca” e assumir a função de comentarista político de Coelho Neto todo sábado, no famigerado programa de rádio do “variador” Américo de Sousa-PT. Seria trágico se não fosse cômico!



Cruz empolgado com Américo: até quando?
Na verdade o ex-prefeito que tem telhado de vidro finíssimo está tentando tornar hábito à arte de jogar pedra no telhado alheio. Atacar o Prefeito Soliney Silva-PSD e defender os interesses do balaio Américo de Sousa é no mínimo contraditório, pois até bem pouco tempo atrás, as coisas eram inversas e o mesmo Cruz defendia Soliney com ataques a Américo de Sousa. No entanto, esquecer o discurso tem sido prática da atual oposição e o posicionamento político tem se tornado moeda de troca tão fáceis quanto tomar bombom de uma criança.
No último programa de rádio ocorrido no sábado, o ex-prefeito passou horas como o mais experiente dos avaliadores de gestão pública. Quem não conhece até acredita! Ao invés de dar explicações dos motivos do TCE ter colocado seu nome no rol dos “fichas sujas”, o ex-Secretário de Obras preferiu a especulação e apontar falhas, que ele mesmo teve oportunidade de corrigi-las, quando foi Prefeito, ou quando esteve infiltrado nos grupos políticos que comandaram a Prefeitura durante anos. Se apontou tantas falhas do atual governo, o que o ex-prefeito Antônio Cruz fez ou está fazendo que ainda não trouxe seus deputados (Graça Paz-PDT e Sétimo Waquim-PMDB) para ajudar o município? Essa pergunta é fácil responder, no entanto seria bom que ele próprio o fizesse…
Num certo momento da entrevista, Cruz disse que o Prefeito Soliney Silva reformou o Ginásio Uiran Sousa de quem ele não era aliado, como se reformar o Ginásio tivesse que ter alguma relação amistosa ou não entre o ex-prefeito e o prefeito atual. Ora, quem disse a Cruz que Uiran Sousa e Soliney Silva não são aliados? A intenção de Cruz é tentar envolver outras pessoas em suas colocações estapafúrdias e esquece de que afirmações como essa não se fazem sem o consentimento dos envolvidos. Em conversa por telefone, o ex-prefeito Uiran Sousa informou ao blog duas coisas: a primeira de que não consentiu a Cruz dar qualquer declaração por ele sobre qualquer assunto e a segunda é a de que ele nunca mencionou que não era aliado do atual Prefeito.
A situação é inusitante e ao mesmo tempo preocupante. Se a oposição continuar caminhando com esse discurso as avessas, chegaremos as Eleições de uma forma assustadora. Mais assustadora inclusive do que ver Antônio Cruz abraçado com Américo de Sousa e Márcia Bacelar declarando amor por toda vida e exalando fidelidade por todos os poros. A gente ouve porque se tem ouvido para ouvir, agora acreditar que é bom…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *