Construção do campus do IFMA de Coelho Neto em fase adiantada…

Segue em ritmo acelerado as obras de cosntrução do Campus do IFMA de Coelho Neto custeada com recursos do Governo Federal. O novo prédio terá uma área construída de 4.950 m², com 10 salas de aula, bloco administrativo, bloco de laboratório e área de vivência.

ifma 2

Desde que iniciou suas atividades, o Campus Coelho Neto funciona em um prédio que foi construído para ser Núcleo Avançado. Por ter sido transformado em campus houve a necessidade de ter uma estrutura física maior.

ifma 3

Na construção da obra estão sendo investidos R$ 5.821.318,00 (cinco milhões, oitocentos e vinte e um mil e trezentos e dezeoito reais). De acordo com o diretor geral do Campus Coelho Neto, Arcenildo Nascimento, essa nova estrutura vai permitir a ampliação das atividades desenvolvidas.

ifma 4

“Temos grande potencial de alunos no município e nas cidades vizinhas. Acreditamos que com o prédio definitivo vamos conseguir atender esse quantitativo”, avaliou Arcenildo. O diretor explicou, ainda, que as instalações atuais serão utilizadas para a realização de cursos de capacitação para a comunidade e de projetos de extensão, como incubadora e empresa Júnior.

Com contribuição do Portal do IFMA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *